Ícone do site Jornal Visão Moçambique

Governador da Província de Maputo desencoraja a população de Marracuene a permanecer nas zonas propensas a inundações

Parruque 2

Parruque 2

Governador da Província de Maputo desencoraja a população de Marracuene a permanecer nas zonas propensas a inundações

Júlio Parruque, Governador da província de Maputo, esta quinta-feira o distrito de Marracuene, visando sensibilizar as famílias afectadas pelas chuvas que caíram de 11 a 17 do mês em curso.
Parruque esteve exclusivamente nos bairros de Ricatla, Guava e Mateque depois da população ter sido afectado pelas últimas chuvas. Na ocasião, o Governador da província de Maputo recomendou a população para o abandonar as áreas de risco pois perigam as suas vidas e desta forma minimizar o impacto das enxurradas.

Por sua vez o Director do Serviço Distrital de Planeamento e Infra-estrutura (SDPI), Sérgio Sumbane, avançou que cerca de 34.965 famílias foram afectadas em Marracuene onde se contabilizam também danos nas áreas de cultivo em cerca de 23.000 Hectares, dos quais 280 correspondentes ao bairro de Ricatla, 17 Guava e 10 de bairro do Mateque.

O Director do SDPI, avançou ainda que não é recomendável o distrito contar com um centro de acolhimento, devido a pandemia da covid-19, sendo que o conselho à população é buscar assessoria por parte das instituições e ou pessoas apropriadas para as próximas construções de casas naquela parcela do país.

Sair da versão mobile