Governador de Maputo inaugura monumento dos heróis moçambicanos na Manhiça

0

 O Governador da Província de Maputo, Júlio Parruque, inaugurou, hoje, o monumento dedicado aos heróis moçambicanos, avaliado em 641.500 Meticais, construído de raiz pelo Município da Vila da Manhiça.

Trata-se de uma obra-prima com um aspecto arquitectónico moderno e inovador alinhada por 4 pilares que representam o desenvolvimento do país e os feitos dos heróis, e um mural que retrata a história de Moçambique.

Na ocasião Júlio  Parruque saudou aos munícipes pelo grande privilégio de inaugurar o monumento no dia dedicado aos heróis moçambicanos. Parruque reiterou que a obra é argumento para festejar os feitos heróicos dos combatentes que lutaram pela libertação nacional, pelo combate ao analfabetismo e pela paz duradoura.

Aquele dirigente encoraja o município a continuar a apoiar o governo do distrito da Manhiça construindo mais infra-estruturas sociais, incluindo escolas e salas de aula para eliminar as turmas ao ar livre, trazendo igualmente inovações que tornem a vila mais atractiva para o turismo.

“Convocamos a todos para tomar a Unidade Nacional como a grande arma para vencer a pobreza, o terrorismo, a fome, o desemprego, o subdesenvolvimento e outros males”, disse Parruque.

O combate a estes desafios demanda, segundo o governador, de mais heróis que se empenhem nos estudos, na mobilização, e na tríade “unidade, trabalho e vigilância” para a realização do bem comum.

Por seu turno o presidente de Conselho Autárquico da Manhiça disse que o monumento inaugurado representa os Heróis Moçambicanos, e aos Munícipes que contribuíram com a construção do empreendimento porque “foram eles que lutaram para que Manhiça se torne Município”.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *