A Ministra do Trabalho, Género e Acção Social, Ivete Alane, mandatada pelo Governo Central para apoiar a Província de Maputo na actual fase de Alerta Vermelho devido às chuvas intensas, realizou neste sábado (17) uma visita de trabalho aos distritos de Boane e Matola Rio.
No Distrito de Boane, a governante deslocou-se à Estrada Nacional n.º 2 (EN2), Bloco 2, ponto de atracagem das embarcações usadas no resgate de pessoas em zonas inundadas. No local, interagiu com equipas da UNAPROC, PRM, SENSAP e profissionais de saúde mobilizados para assistência às vítimas.
A ministra visitou ainda o Centro de Acomodação da Escola Básica 19 de Outubro e o local de reassentamento no bairro Filipe Samuel Magaia, onde avaliou as condições criadas para o acolhimento das famílias afectadas pelas cheias.
Já no Município da Matola Rio, Ivete Alane visitou o Centro de Acomodação de Chinonanqila e a ponte de Djuba, tendo concluído a jornada no drift de Malhampsene, na localidade de Mulotana, uma das zonas críticas devido ao corte de vias de acesso.
Durante a visita, a mandatária do Governo Central encorajou as autoridades locais e as equipas no terreno, reconhecendo o esforço em curso e reforçando a necessidade de manter elevados níveis de prontidão, coordenação institucional e resposta rápida, com vista à salvaguarda de vidas humanas.
O Conselho Jurisdicional da Renamo deliberou, esta semana, a suspensão de António Pedro Muchanga da…
As Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) informam que, devido a problemas técnicos e operacionais, foram…
A Administração Nacional de Estradas (ANE) informa à população e aos utilizadores das vias nacionais…
A Ministra da Educação e Cultura, Samaria Tovela, associou-se neste sábado, 9 de fevereiro, aos…
O Conselho Municipal de Marracuene e a empresa REVIMO, S.A. assinaram recentemente um Memorando de…
A Ordem dos Advogados de Moçambique (OAM) recebe, nesta quarta-feira, representantes do Partido Independente de…
This website uses cookies.