Governo de Hong Kong instado a colocar cidade em bloqueio para conter variante Omicron

0
Governo de Hong Kong instado a colocar cidade em bloqueio para conter variante Omicron

Governo de Hong Kong instado a colocar cidade em bloqueio para conter variante Omicron

O conselheiro do governo de Hong Kong para a pandemia, Gabriel Leung, instou o governo a considerar colocar toda a cidade sob bloqueio, dizendo que nenhuma outra medida de distanciamento social conseguirá conter os surtos de Omicron.

Gabriel Leung não disse quanto tempo deve durar o bloqueio em toda a cidade, mas sua equipa de pesquisa estimou que reduzir o movimento de pessoas por dois a três meses pode reduzir em grande número as mortes por infecções da Covid-19.

O reitor da Faculdade de Medicina LKS da Universidade de Hong Kong também disse que, durante esse período, todos os recursos devem ser desviados para inocular pessoas com 65 anos ou mais.

Seus estudos mostram que, na ausência de um bloqueio em toda a cidade, as infecções diárias podem chegar a cerca de 28.000 até o final do próximo mês e o número acumulado de mortes pode exceder 900 até o final de junho.

Mas se um bloqueio em toda a cidade for implementado, cerca de 115 pessoas poderão morrer com a atual onda de infecções.

O bloqueio também ajudaria a evitar o colapso do sistema de saúde pública. Mas Leung disse que não faria nenhuma sugestão sobre como exactamente isso deveria ser implementado.

O que precisamos é realmente reduzir a infecção cruzada e a maneira certa de fazer isso é reduzir a mobilidade e a mistura”, disse ele em entrevista coletiva.

Você precisa sustentar isso enquanto precisar reduzir o número de sementes infectadas ou cadeias de transmissão na comunidade a um nível tal que elas desapareçam naturalmente, em vez de entrar em recrudescimento e crescer novamente, essencialmente meramente atrasando o inevitável em vez de realmente extinguir essas sementes.”

Leung também instou o governo a fornecer um kit de teste rápido de antígeno para cada Hong Konger para autoteste em dias alternados nos próximos dois meses e repensar o papel da vigilância de esgoto que levou a enormes filas para testes na comunidade.

O objectivo da vigilância de esgoto é captar o que os testes em humanos não conseguem. Mas se você realmente tiver a disponibilidade do teste rápido de antígeno para todos em Hong Kong e todos se testarem a cada 48 horas, não precisaria sofrer a consequência do esgoto das enormes filas que sobrecarregarão completamente o suprimento no momento”, disse o especialista. .

Ele também disse que não há mais uma lógica de saúde pública para enviar viajantes de entrada para hotéis designados para quarentena, pois eles podem ficar em quarentena em casa, acrescentando que as proibições de voos devem ser suspensas, pois o risco de infecção local excede a importação, informou a RTHK.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado