GOVERNO DE SOFALA CANALIZA APOIO HUMANITÁRIO AOS DESLOCADOS DE CABO DELGADO  | Jornal Visão

GOVERNO DE SOFALA CANALIZA APOIO HUMANITÁRIO AOS DESLOCADOS DE CABO DELGADO 

GOVERNO DE SOFALA CANALIZA APOIO HUMANITÁRIO AOS DESLOCADOS DE CABO DELGADO 

O apoio foi entregue esta quarta-feira, pelo governador de Sofala Lourenço Bulha aos deslocados de Cabo Delgado, vítima de ataques armados, que se encontram a viver no centro de Reassentamento de Savane, no distrito de dondo. Entre os donativos estão productos alimentícios, vestuário e calçados, colchões e baldes.

Na ocasião Lourenço Bulha, encorajou aos reassentados a apostar na agricultura como base para sobrevivência e desenvolvimento do país.

Bulha, garantiu que o governo está a trabalhar afincadamente de modo a repor a ordem e tranquilidade públicas na província de Cabo Delgado.

Entre os donativos estão productos alimentícios, vestuário e calçados, colchões e baldes.

Num outro desenvolvimento o governador de Sofala, apelou aos jovens para não se deixar enganar com falsas promessas dos grupos armados do centro e Norte do país, tendo referido que Moçambique é uno e indivisível.

O Responsável dos deslocados de Cabo Delgado, Firmino Benjamim, agradeceu o gesto e pediu ao governo para encontrar soluções de modo a criar condições básicas e sociais naquele centro de reassentamento.

Entre os donativos estão productos alimentícios, vestuário e calçados, colchões e baldes.

Refira-se que o Centro de Reassentamento de Savane acolhe cerca de 37 famílias deslocadas de Cabo Delgado, vítimas de ataques de grupos armados.

Ajude-nos a crescer. Sua ajuda conta muito para nó
164

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Olá!

Envie sua notícia ou informação pelo WhatsApp, é seguro e sigiloso. Pode confiar ou envie-nos um e-mail para redaccao@jornalvisaomoz.com

× REPÓRTER É VOCÊ. ESCREVA-NOS AGORA!
%d bloggers like this: