GRAÇA MACHEL DIZ QUE EM ÁFRICA OS DIREITOS DA CRIANÇA AINDA SÃO VISTOS COMO TABU | Jornal Visão

GRAÇA MACHEL DIZ QUE EM ÁFRICA OS DIREITOS DA CRIANÇA AINDA SÃO VISTOS COMO TABU

GRAÇA MACHEL DIZ QUE EM ÁFRICA OS DIREITOS DA CRIANÇA AINDA SÃO VISTOS COMO TABU - No lançamento do novo relatório sobre exploração sexual e infantil na África do fórum africano de políticas para

GRAÇA MACHEL DIZ QUE EM ÁFRICA OS DIREITOS DA CRIANÇA AINDA SÃO VISTOS COMO TABU – No lançamento do novo relatório sobre exploração sexual e infantil na África do fórum africano de políticas para criança-ACPF, Graça Machel, na sua intervenção afirmou que este relatório deixa bem claro o quanto se tem falhado no que diz respeito aos direitos da criança.

“Nós temos a constituição perfeita, temos leis e instituições apropriadas para responderem os grandes desafios de protecção às criança, mas mesmo assim raramente temos resposta integrada a pessoa da criança”, disse Graça.

Graça Machel foi mais longe ao afirmar que a ACPF tem apresentado relatórios que focalizam as diversas formas de violência e não são só, mas sobre tudo da violência sistemática que tem-se estado a praticar contra criança. “Pela primeira vez está-se a levantar a tampa de um assunto que têm sido tabu em África e mesmo neste país, fizemos de conta que não está a acontecer, mas está a acontecer. Em África não temos políticas claras de protecção da criança”, lamenta Graça Machel.

 

Leia mais na Edição 97 – Sexta-feira 29 Novembro de 2019

Ajude-nos a crescer. Sua ajuda conta muito para nó
757

×

Olá!

Envie sua notícia ou informação pelo WhatsApp, é seguro e sigiloso. Pode confiar ou envie-nos um e-mail para redaccao@jornalvisaomoz.com

× REPÓRTER É VOCÊ. ESCREVA-NOS AGORA!
%d bloggers like this: