GRAÇA MACHEL DIZ QUE EM ÁFRICA OS DIREITOS DA CRIANÇA AINDA SÃO VISTOS COMO TABU

GRAÇA MACHEL DIZ QUE EM ÁFRICA OS DIREITOS DA CRIANÇA AINDA SÃO VISTOS COMO TABU - No lançamento do novo relatório sobre exploração sexual e infantil na África do fórum africano de políticas para

GRAÇA MACHEL DIZ QUE EM ÁFRICA OS DIREITOS DA CRIANÇA AINDA SÃO VISTOS COMO TABU – No lançamento do novo relatório sobre exploração sexual e infantil na África do fórum africano de políticas para criança-ACPF, Graça Machel, na sua intervenção afirmou que este relatório deixa bem claro o quanto se tem falhado no que diz respeito aos direitos da criança.

“Nós temos a constituição perfeita, temos leis e instituições apropriadas para responderem os grandes desafios de protecção às criança, mas mesmo assim raramente temos resposta integrada a pessoa da criança”, disse Graça.

Graça Machel foi mais longe ao afirmar que a ACPF tem apresentado relatórios que focalizam as diversas formas de violência e não são só, mas sobre tudo da violência sistemática que tem-se estado a praticar contra criança. “Pela primeira vez está-se a levantar a tampa de um assunto que têm sido tabu em África e mesmo neste país, fizemos de conta que não está a acontecer, mas está a acontecer. Em África não temos políticas claras de protecção da criança”, lamenta Graça Machel.

 

Leia mais na Edição 97 – Sexta-feira 29 Novembro de 2019

694
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: