HÁ 14 ANOS O MUNDO CONHECIA A MODERNIDADE DOS COMPUTADORES » Jornal Visão

HÁ 14 ANOS O MUNDO CONHECIA A MODERNIDADE DOS COMPUTADORES

A 30 de Janeiro de 2007 a Microsoft lançou o WINDOWS VISTA. Um sistema operacional que viria a modernizar a forma como o mundo olhava para os computadores que antes só usavam o mais longo da empresa MICROSOFT, o XP.

Com a entrada do Windows Vista as pessoas começaram a ver muito brilho nas suas telas, mais customização de funcionamento e melhorias no desempenho, isso dependendo da versão do computador. O Windows Vista, apesar de não ter durado muito tempo foi o revolucionário do também longo e mais lucrativo da MICROSOFT WINDOWS 7.

O Windows Vista é um sistema operacional desenvolvido pela Microsoft, sendo a sexta versão do Windows para uso em computadores pessoais, incluindo computadores residenciais e de escritórios, laptops, Tablet PCs e computadores Media Centers. Antes do seu anúncio em 22 de Julho de 2005, o Windows Vista era conhecido pelo nome de código Longhorn.O lançamento do Windows Vista veio mais de cinco anos depois da introdução do seu predecessor, o Windows XP, sendo o período mais longo entre lançamentos consecutivos de versões do Microsoft Windows.

O Windows Vista trouxe consigo novos recursos e funções dos que os apresentados por sua versão anterior o Windows XP, como uma nova interface gráfica do usuário, apelidada de Windows Aero antes conhecido pelo codinome Avalon, funções de busca modificadas (como as ferramentas Pesquisa, Executar e como o Windows Explorer), novas ferramentas de criação multimédia como o Windows DVD Maker, e completamente renovadas aplicações para redes de comunicação, áudio, impressão e subsistema de exibição, o que gerou uma grande dificuldade na aceitação do sistema pelos usuários finais devido à sua grande alteração e à sua grande exigência do computador (para operá-lo correctamente era necessário um mínimo de 1 GB de Memória RAM, e para uma utilização padrão o ideal são 2 GB). Para quem não entende desta matéria tecnológica, Sistema operativo (em inglês: Operating System – OS) é um programa cuja função é gerir os recursos do sistema (definir qual programa recebe atenção do processador, gerir memória, criar um sistema de arquivos, etc.), fornecendo uma interface entre o computador e o usuário.

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: