Há 51 dias que Cliente do BCI não é respondido após transferência de 25 MIL falhar destino

0

Augusto Guiliche cliente do Banco Comercial e de Investimentos, fez no passado 3 de Outubro do ano em curso, uma transferência através do app móvel para uma conta MPesa, no momento em que observou a falha do número do destinatário ligou a linha do cliente que o recomendou a fazer um ofício no balcão a fim de explicar o sucedido e esperar uma resposta num prazo de 30 dias.

Sucede, conta o cliente, que passados 51 dias, não reaviu o valor de 25 mil meticais nem resposta do balcão, ao que considera, falta de respeito daquela instituição.

Cansado de esperar a resposta que nunca vinha, Guiliche, decidiu usar a rede LinkedIn para pedir ajuda e encontrar possível resolução do caso.

A DENÚNCIA

Bom dia Exmos Senhores No dia 03 de Outubro, efectuei uma transferência da BCI App para um número M-Pesa e logo de seguida liguei a linha BCI para reverter a transação por tratar-se do número errado, me foi recomendado ir a um balcão e fazer uma reclamação escrita (nas fotos em anexo), assim procedi e tal reclamação teria resposta num prazo de 30 dias, hoje PASSADOS 51 DIAS não tive meu valor de volta nem um único pio desta entidade que ousa se considerar banco. Fui ao mesmo balcão e disseram para esperar mais. Meus Senhores, trata-se de 25 Mil Meticais, estão a ignorar por completo a minha demanda, vosso nível de desserviço ao cliente chega a confundir-se com falta de respeito, não brinquem assim com o sustento das pessoas, vocês são de longe a pior experiência com a banca que o cidadão moçambicano tem diariamente. Desde a Caixa SGPS, Caixa Geral de Depósitos, o senhor Francisco Costa e todos os colaboradores desta instituição, vocês são a verdadeira definição de incompetência e descaso para com os clientes. Com efeito imediato, removi minha conta salário do BCI e assim que tiver meus 25 Mil Meticais ressarcidos, vou encerrar a conta. Pondo fim a mais de 10 anos de mau atendimento. A minha comunidade no LinkedIn, peço que me digam como proceder para reportar esses abusos ao Banco Central.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *