Há futebol em Maputo e os líderes já estão em campo a baterem-se

Enquanto se aguarda pelo Moçambola, cujo início está previsto para o próximo mês de Abril, os colossos da prova-mãe vão disputando o Campeonato da Cidade de Maputo, na sequência da directriz do novo elenco da Federação Moçambicana de Futebol, encabeçada por Feizal Sidat, segundo a qual todas as províncias devem realizar as respectivas competições com a participação de todos os seus clubes filiados.

FONTE: A BOLA

Deste modo, na capital moçambicana começou, este sábado, o Campeonato organizado pela Associação da Cidade de Maputo, contando com o envolvimento de grandes como Costa do Sol, detentor do Moçambola, Ferroviário, Desportivo, Liga Desportiva e Maxaquene, despromovido ao escalão secundário, juntamente com Matchedje, Estrela Vermelha, Mahafil, Nacional, Racing, Black Bulls, Águias Especiais, Académica, 1º de Maio e Vulcano.

As formações participantes neste evento estão divididas em duas séries, tendo, na jornada inaugural, se destacado Ferroviário de Maputo, de Daúdo Razak, e Desporto. Os locomotivas golearam Águias Especiais por quatro sem resposta, enquanto alvi-negros derrotaram Académica por 1-0.

Já este domingo, o Maxaquene, decididamente, continua perseguido pela malapata. Depois da sua despromoção do Moçambola, situação que ditou um verdadeiro êxodo dos seus craques para outros emblemas renomados, os tricolores perderam diante do modesto Nacional por 2-0, enquanto Matchedje e Black Bulls, do português Hélder Duarte, empataram 1-1.

A jornada será concluída na quarta-feira, já com a entrada em acção do Costa do Sol, do português Horácio Gonçalves, que no dia 3 de Fevereiro conquistou a Supertaça, diante da União Desportiva do Songo.

269

Capa da Semana

Primeira Página em 60 Segundos - Jornal Visão Moçambique

Anuncie aqui – 872007240

PUBLICIDADE E ANÚNCIOS
PUBLICIDADE E ANÚNCIOS
%d blogueiros gostam disto: