Huawei demonstra recursos inovadores na MWC e lançou um conjunto de soluções 5G

Huawei sublinhou suas capacidades inovadoras, saindo com vários prémios neste ano “Mobile World Congress (MWC)”, que ocorreu em Barcelona e ‘online’ de 28 de Junho a 1 de Julho.

Como a maior exposição mundial para a indústria móvel, o Mobile World Congress desempenha um papel fundamental na definição do tom do espaço ao longo do próximo ano. A Huawei desempenha um papel central na MWC há algum tempo e a edição de 2021 não foi excepção.

Falando no evento, Ryan Ding, Presidente do Carrier Business Group, Huawei salientou que o 5G — uma área onde a Huawei é um jogador líder — já está demonstrando seu potencial em vários mercados, mas acrescentou que ainda havia espaço para mais inovação.

Ding apontou para o progresso da tecnologia 5G na China e Coreia do Sul, onde a pesquisa da Huawei mostrou que a implantação já é 20 vezes mais rápida do que 4G, com assinantes atingindo 390 milhões em seu mercado interno.

Entre 2021 e 2025, Ding acrescentou que a combinação de TIC e infra-estrutura digital 5G irá impulsionar o crescimento económico de 1,9 € triliões na China e 130 € bilhões na Coreia do Sul, números provando que operadores estavam se tornando motoristas para as economias nacionais.

“Nós ainda precisamos de inovação 5G contínua, ainda precisamos crescer nosso sistema, precisamos coordenar padrões de telecomunicações e integrar 5G em nosso processo de produção principal”, diz ele. “A inovação 5G é um processo contínuo e isso é apenas o começo.”

O evento também viu a Huawei lançar uma série de produtos e soluções 5G para promover a tecnologia multi-antenas para todas as bandas e todos os cenários para construir redes 5G líderes.

Yang Chaobin, Presidente da Linha de Produtos sem fio da Huawei, disse: “Nós temos o objectivo de apoiar as operadoras para implantar de forma eficiente redes 5G e fornecer experiência de primeira classe. A Huawei trabalhará com parceiros globais para inovar e compartilhar benefícios 5G com todos.”

 A proeza 5G da Huawei viu-o ganhar vários prémios, incluindo o prémio ‘Melhor Infra-estrutura de Rede Móvel’ no Prémios Global Mobile (GLOMO) para seu produto BladeAAU.  A Huawei lançou o primeiro produto BladeAAU do sector em 2019 para ajudar as operadoras a superar os desafios de implantação relacionados ao espaço insuficiente da antena.

Os juízes tiveram isto a dizer sobre a série Huawei para BladeAAU: “Isso se destaca como um facilitador vital para as operadoras que implantam 5G, garantindo suporte ao espectro comercialmente importante nos próximos anos.”

 8 

Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.