Huawei reafirma o compromisso de criar maior valor para os clientes e a sociedade face a adversidade

 

Um relatório anual divulgado pela chinesa Huawei aponta que o crescimento desacelerou, mas o desempenho dos negócios da empresa ficou amplamente em linha com a previsão. A receita de vendas da Huawei em 2020 foi de CNY 891,4 bilhões, um aumento de 3,8% quando comparado com o de 2019 e seu lucro líquido atingiu CNY 64,6 bilhões, um aumento de 3,2%.

“Apesar das dificuldades operacionais trazidas pelas sanções dos EUA entre 2019 e 2020, a Huawei continuou a convidar a KPMG para auditar de forma independente e objectiva nossas demonstrações financeiras. O documento produzido pela KPMG é uma opinião de auditoria padrão não modificada. Não importa as circunstâncias, continuaremos a abraçar a transparência, divulgando dados operacionais para governos, clientes, fornecedores, funcionários e parceiros”, anotou a Empresa.

Em 2020, o negócio de operadoras da Huawei continuou a garantir as operações estáveis de mais de 1.500 redes em mais de 170 países e regiões, o que ajudou a apoiar o teletrabalho, aprendizagem online e compras online mesmo com todos os bloqueios propiciados pela COVID-19.

Trabalhando com transportadoras em todo o mundo, a empresa ajudou a fornecer uma experiência conectada superior e avançou com mais de 3.000 projectos de inovação 5G em mais de 20 sectores como mineração de carvão, produção de aço, portos e manufactura.

“No ano passado, os negócios corporativos da Huawei intensificaram os esforços para desenvolver soluções inovadoras baseadas em cenários para diferentes sectores e criar um ecossistema digital que prospera na criação conjunta e no sucesso compartilhado. Durante a pandemia, a Huawei forneceu conhecimentos técnicos e soluções vitais na luta contra o vírus. Um exemplo é uma solução de diagnóstico assistido por IA baseada em HUAWEI CLOUD que ajudou hospitais em todo o mundo a reduzir a carga sobre sua infraestrutura médica. A Huawei também trabalhou com parceiros para lançar plataformas de aprendizagem online baseadas em nuvem para mais de 50 milhões de alunos do ensino fundamental e médio”, avança a Empresa.

Com o lançamento do HarmonyOS e do ecossistema Huawei Mobile Services (HMS), os negócios de consumo da Huawei avançaram com sua estratégia Seamless AI Life (“1 + 8 + N”) para fornecer aos consumidores uma experiência inteligente em todos os dispositivos e cenários, com foco em escritório inteligente, boa forma e saúde, casa inteligente, viagens fáceis e entretenimento.

“Durante o ano passado, nos mantivemos firmes em face da adversidade”, disse Ken Hu, presidente rotativo da Huawei.

“Continuamos inovando para criar valor para nossos clientes, para ajudar a combater a pandemia e apoiar a recuperação económica e o progresso social em todo o mundo. Também aproveitamos esta oportunidade para aprimorar ainda mais nossas operações, levando a um desempenho que foi amplamente em linha com a previsão. Continuaremos a trabalhar em estreita colaboração com os nossos clientes e parceiros para apoiar o progresso social, o crescimento económico e o desenvolvimento sustentável”, finalizou Ken Hu.

Leia a Edição 124 02 de Abril de 2021

146
Compartilhar isso

Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.