Ilundi Matale lança Livro que narra histórias de liderança inspirado em 50 mulheres moçambicanas

1
Ilundi Matale lança Livro que narra histórias de liderança inspirado em 50 mulheres moçambicanas

O dia Mundial da Liberdade de Imprensa, foi memorável, não só para os que lideram a ‘media’, o jornalismo, mas porque foi uma ocasião propícia para o lançamento uma obra inovadora e revolucionária no quesito de liderança feminina em Moçambique.

Com o endosso da “Mamã” Graça Machel, a obra “Caminhos de Liderança: Narrativas Inspiradoras de Mulheres Moçambicanas” que reúne 50 mulheres de todo o país, representando demograficamente a zona Sul, centro e Norte, chega às prateleiras moçambicanas para transformar vidas e empoderar a sociedade no seu todo.

Durante o evento que marcou o lançamento da obra literária, em entrevista exclusiva, Ilundi Matale, Fundadora e Directora Executiva da Wansati e Directora Nacional do Pivoting In Heels — Moçambique, revelou a visão inspiradora que a levou a abraçar causas nobres como esta, inspirada na literatura do exemplo para liderar.

Ilundi Matale, Fundadora e Directora Executiva da Wansati e Directora Nacional do Pivoting in Heels - Moçambique
Ilundi Matale, Fundadora e Directora Executiva da Wansati e Directora Nacional do Pivoting in Heels – Moçambique

Ilundi, questionada sobre os critérios de selecção das mulheres apresentadas no livro, disse que valorizou as realizações profissionais, diversidade de sectores, contribuição para a comunidade e, acima de tudo, liderança por exemplo.

Sobre como o livro pode inspirar outras mulheres a assumirem posições de liderança, Ilundi, lança a batata aos leitores para explorarem os exemplos vividos pelas mulheres que alcançaram o sucesso em diferentes esferas. Ilundi acredita que o livro oferece modelos exemplares, demonstrando que é plenamente possível trilhar os caminhos de liderança, independentemente dos obstáculos enfrentados.

“As histórias compartilhadas pelas mulheres líderes neste livro são verdadeiramente marcantes e inspiradoras. Cada uma delas relata experiências e desafios do dia-a-dia nas organizações e sectores onde estão inseridas. Essas narrativas não apenas ilustram a resiliência e determinação das mulheres moçambicanas, mas também destacam a importância de uma representação feminina forte e diversificada em cargos de liderança”, refere a escritora.

Com a obra a Líder da Pivoting In Heels, avança que está esperançosa que a mesma venha desempenhar um papel importante na promoção de uma mudança de mentalidade em relação ao papel das mulheres na liderança. Os modelos positivos de liderança feminina contidos na obra, segundo a autora, vão inspirar outras mulheres a buscarem posições de liderança e acreditarem no seu próprio potencial.

Com o lançamento do livro, Moçambique está diante de uma nova era de empoderamento feminino e liderança. As histórias compartilhadas por Matale e outras 49 mulheres líderes, tocarão certamente o coração de muitos e motivarão uma geração de mulheres a se levantarem e assumirem o seu lugar na liderança.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

1 thought on “Ilundi Matale lança Livro que narra histórias de liderança inspirado em 50 mulheres moçambicanas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *