Várias personalidades influentes do Irão insistem numa vingança contra os Estados Unidos. Teerão fala de 13 cenários possíveis, todos eles de pesadelo.

Segundo escreve o Jornal Económico, o Irão está a avaliar 13 cenários diferentes de vingança pela morte do general Qasem Soleimani, disse esta terça-feira o secretário do Conselho Supremo de Segurança Nacional do país, Ali Shamjani, que esclareceu que mesmo o mais fraco deles será um “pesadelo histórico” para os Estados Unidos. Leia mais…

Veja:

Debandada durante funeral de general iraniano provocou mais de 50 mortos

Mais de 50 pessoas morreram e 212 ficaram feridas durante uma debandada no funeral do general Qassem Soleimani, avança a televisão estatal iraniana, esta terça-feira. Estima-se que estejam milhões de pessoas no local para assistir à cerimónia fúnebre, segundo a BBC.

Mulheres, homens, idosos e crianças estão entre as vítimas da debandada em Kerman, cujos hospitais estão em alerta e para onde se deslocou o ministro da Saúde.

Na notícia citada pela agência Associated Press, que cita os profissionais de saúde no local, é informado que o tumulto ocorreu em Kerman, cidade natal do general, quando a procissão começou. Foram publicados alguns vídeos do acidente nas redes sociais. As imagens mostram alguns corpos na rua, enquanto outras pessoas tentam ajudar os feridos.

302

Capa da Semana

Primeira Página em 60 Segundos - Jornal Visão Moçambique

Anuncie aqui – 872007240

PUBLICIDADE E ANÚNCIOS
PUBLICIDADE E ANÚNCIOS
%d blogueiros gostam disto: