IRREGULARIDADES não impediram vitória retumbante da FRELIMO

IRREGULARIDADES não impediram vitória retumbante da FRELIMO

Parece que a FRELIMO obteve vitórias em 64 autarquias, enquanto a RENAMO conquistou assentos nas assembleias municipais.

Comentários populares a que o Visão teve acesso, vislumbram um cenário de manifestações, desregradas, com o anúncio dos resultados na tarde desta Quinta-feira, 26, pela Comissão Nacional de Eleições.

A vitória da FRELIMO nas 64 autarquias, antes contestada, poderá amainar os ânimos daqueles que antes do anúncio se tem como vencedores.

Esses resultados indicam uma clara liderança da FRELIMO em muitas áreas do país, mas também sugerem que a RENAMO ainda mantém alguma influência a nível municipal.

Por outro lado, o MDM parece estar a perder terreno, com uma presença reduzida nas assembleias autárquicas.

Esses desdobramentos podem ter implicações significativas para a política em Moçambique e podem reflectir as preferências e opiniões dos eleitores em relação aos partidos políticos e às questões locais. A

dinâmica política e a competição entre essas organizações são aspectos importantes da vida política do país, e será interessante observar como esses resultados impactarão o cenário político no futuro.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *