“JÁ HÁ SINAIS ANIMADORES DE RECUPERAÇÃO NO SECTOR DA CULTURA E TURISMO”, afirma Edelvina Materula | Jornal Visão

“JÁ HÁ SINAIS ANIMADORES DE RECUPERAÇÃO NO SECTOR DA CULTURA E TURISMO”, afirma Edelvina Materula

A Ministra Ministra da Cultura e Turismo Edelvina Materula manifestou-se nesse sentido durante as Celebrações do Dia Mundial do Turismo que assinalou-se domingo (27) evento realizado na Reserva Especial de Maputo no Distrito de Matutuine.

A Ministra explicou que os sinais encorajadores resultam de algumas medidas de prevenção do novo Coronavírus.

“Neste momento felizmente o sector está-se alavancar e temos o registo, acabamos de ouvir os nossos artesãos aqui da ponta de ouro, a falarem que ja estão a ter mais compradores,  porque o turismo já voltou porque as pessoas já voltam a sair as ruas. Na verdade a estratégia é essa, reabrir o país e criar oportunidades, para que os artistas de diversas cadeias possam vender os seus trabalhos ˮ revelou a Ministra.

Edelvina Materula refere que o momento em que o país está deve servir para que todos tomem nota do papel da actividade turística nas zonas rurais e do seu grande contributo para o desenvolvimento das comunidades locais.

Na sua intervenção o  Primeiro Ministro, Carlos Agostinho do Rosário que dirigiu as cerimónias oficiais, apontou que o dia 27 de Setembro, constitui um momento para reflexão sobre o papel do turismo como força motriz para a recuperação económica, sobretudo nas zonas rurais, tendo em conta que o turismo é um dos principais pilares da economia nacional e uma importante fonte de criação de postos de trabalho directos e indirectos.

A cerimónia de domingo marca o fim das celebrações que tiveram início no dia 21 de Setembro, em Nwadjahane, Província de Gaza.

Ajude-nos a crescer. Sua ajuda conta muito para nó
157

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Olá!

Envie sua notícia ou informação pelo WhatsApp, é seguro e sigiloso. Pode confiar ou envie-nos um e-mail para redaccao@jornalvisaomoz.com

× REPÓRTER É VOCÊ. ESCREVA-NOS AGORA!
%d bloggers like this: