Jovem viola sexualmente uma menor durante 12 dias seguidos e contamina-a com ITS na Zambézia

Um jovem está a contas com a PRM na província da Zambézia após ter violado sexualmente uma menor de 14 anos. Segundo explicou a Polícia da República de Moçambique naquela parcela do país, da violação sexual, que se revela seja contínua, resultou a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.

Um jovem está a contas com a PRM na província da Zambézia após ter violado sexualmente uma menor de 14 anos. Segundo explicou a Polícia da República de Moçambique naquela parcela do país, da violação sexual, que se revela seja contínua, resultou a transmissão de doenças sexualmente transmissíveis.

A detenção do indiciado pelo crime de violação sexual, só foi possível após denúncia da família que se apercebeu do desaparecimento da menor e a polícia tendo accionado suas linhas operativas onde seria encontrada a vítima, passados 12 dias, numa residência de um jovem de 24 anos de idade, agora a contas com a polícia.

O indiciado, segundo conta o porta-voz da PRM na Zambézia Sidner Lonzo, terá justificado a presença da menor na sua residência um combinado entre ambos. “Nós percebemos muito bem que 14 anos, não corresponde uma idade que alguém tem discernimento suficiente para saber separar este tipo de atitudes e de acordo com o laudo médico e segundo a vítima durante os 12 dias, este indivíduo manteve relações sexuais com a vítima”, conta a PRM.

A PRM que revela estar em choque com esta situação, chama atenção às famílias para darem mais atenção as crianças, para evitar situações do género. A polícia revela que o indiciado que vê agora o sol aos quadradinhos, tem passagem pela penitenciária provincial por venda e consumo de canábis sativa vulgo suruma.

Ainda na mesma semana no distrito de Milange, dois indivíduos foram surpreendidos pela Polícia da República de Moçambique a tentarem comercializar órgãos humanos.

A PRM conta que soube da informação dando conta que estavam a ser vendidos os órgãos do sexo masculino por um valor de 35 bilhões de Kwachas, cerca de 2 milhões e 3 mil meticais.

A corporação conta que o órgão foi tirado da vítima e que esta ainda continua viva, pelo que se está neste momento a intentar diligências para localizar o dono do mesmo.

Infelizmente estes indiciados não nos revelam aonde é que teriam adquirido este órgão e vamos continuar a trabalhar com o SERNIC para conseguirmos identificar a origem do mesmo e continuamos a apelar a população ao respeito máximo pela vida humana e ao próximo e continuar a denunciar para que a polícia possa intervir para esclarecimento de casos criminais”, disse Sidner Lonzo.

O porta-voz da PRM revelou ainda que na segunda-feira, 18, no distrito de Morrumbala, um cidadão motivado pela fúria após discussão com a esposa onde acreditava que a filha, não era biologicamente sua, terá asfixiado uma menor de 5 anos, e de seguida degolou a mesma usando uma faca de cozinha, tendo-se colocado em fuga.

A polícia relata que quando a família chegou ao local e apercebeu-se do facto, solicitou o auxílio da corporação que se fez ao local e intentou diligências para a neutralização do assassino que está neste momento detido nas celas do comando distrital de Morrumbala.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado