JOVENS MOÇAMBICANOS COM OBJETIVO, DE ASSEGURAR PADRÕES DE PRODUÇÃO E DE CONSUMO SUSTENTÁVEIS ATÉ 2030 | Jornal Visão

JOVENS MOÇAMBICANOS COM OBJETIVO, DE ASSEGURAR PADRÕES DE PRODUÇÃO E DE CONSUMO SUSTENTÁVEIS ATÉ 2030

Por: Jaime Inácio Sitóe


Reuniu na passada sexta-feira (23.02), na sala de reuniões do ministério da juventude e Desportos na cidade de Maputo, jovens de diferentes bairros e entidades, com objectivo de debater e buscar soluções para a grande demanda, de falta de emprego e oportunidades para a camada juvenil.
Resultado de imagem para jovens reunidos em maputo

Com o tema: papel dos jovens no alcance pleno dos Objectivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), os palestrantes foram á fundo, invocando vários pontos de interesse social, tais como: Divulgar e fortalecer os meios de implantação da agenda 2030 e mobilizar as comunidades para o seu cometimento em prol do desenvolvimento sustentável. Com o objectivo, de fazer uma auscultação sobre a implementação e difundir a mensagem dos ODS de modo a garantir que a agenda 2030, seja cumprida, para as comunidades, e para todos os segmentos da sociedade. Durante a explanação, houve momento de intervenção dos jovens presentes, no que tange as suas prioridades, questões que tem a ver com oportunidades e aceitação da juventude nos planos do governo. Por seu turno os palestrantes tomaram a voz, de forma a esclarecer as dúvidas, sobre os 17 objectivos dos ODS, Citando o verdadeiro sentido da iniciativa. No final do encontro, o organizador da palestra, e membro do movimento juvenil de desenvolvimento de Moçambique, Alassur Ferasso, disse a nossa reportagem, que o objectivo é abrir visão aos jovens do modo a entenderem as oportunidades ao seu redor, ” o nosso maior foco é puxar a camada juvenil a entrar no espírito de empreendedorismo e visão para o futuro”. Salientar que faz ainda parte dos objectivos da organização, fomentar o fortalecimento dos meios de implantação e revitalizar a parceria nacional, entre os diversos actores da sociedade, como um veículo principal para o alcance do desenvolvimento sustentável.
Ajude-nos a crescer. Sua ajuda conta muito para nó
517

×

Olá!

Envie sua notícia ou informação pelo WhatsApp, é seguro e sigiloso. Pode confiar ou envie-nos um e-mail para redaccao@jornalvisaomoz.com

× REPÓRTER É VOCÊ. ESCREVA-NOS AGORA!
%d bloggers like this: