Última Hora
LAM designa equipa para elaborar estratégia de 10 anos e plano de negócios

Maputo, Moçambique — A Linhas Aéreas de Moçambique (LAM) anunciou a designação de uma equipa de trabalho para a elaboração da Estratégia 2025-2034 e do Plano de Negócios 2025-2029. A decisão, formalizada através da Ordem de Serviço n.º 03/2025, reflete a necessidade de dotar a empresa de instrumentos fundamentais para uma gestão eficaz e orientada.
A equipa será coordenada por Leonel Estevão Uamusse e inclui os seguintes membros:
- Quinta Rosa Videira Uqueio
- Isabel Samuel Chissulete
- Leonel Ermindo Lourenço Júlio
- Herald Manuel Lulane
- Nélia Sequeira Chirigy Cabir Albuquerque
- Dulcineia Nelza Marina Da Silva Martins
- Nagy Dionísio Nhatsave
A equipa terá um prazo de 7 dias para elaborar os Termos de Referência (ToRs) e apresentar um plano de trabalho, visando concluir os relatórios finais para serem apreciados e aprovados na Assembleia Geral até o final de Abril de 2025.
A equipa de trabalho deverá estar alinhada com os princípios de reforma em curso, garantindo que os instrumentos de gestão resultantes sejam robustos, exequíveis e orientados para a maximização da eficiência e competitividade da empresa. Para o efeito, serão feitas consultas em todas as unidades/Direcções da LAM, Accionistas, Governo e outros stakeholders externos.
O grupo de Assessores do CA deverá ser um órgão de consulta e deverá também ser constituído um Steering Committee sob proposta da equipa de trabalho.
O despacho entra em vigor imediatamente e deve ser integralmente cumprido pelos nomeados, tendo sido assinado por Marcelino Gildo Alberto, Presidente do Conselho de Administração da LAM, S.A., aos 10 dias do mês de Fevereiro de 2025.