Lançada a primeira pedra para a construção de uma pista de motorizadas em Marracuene

Lançada a primeira pedra para a construção de uma pista de motorizadas em Marracuene

Lançada a primeira pedra para a construção de uma pista de motorizadas em Marracuene –                     A efeméride teve lugar em Marracuene na última sexta-feira de Setembro e foi dirigida pelo administrador de Marracuene Shaffee Sidat com a presença do Secretário do Estado de Desporto Gilberto Mendes.

Na ocasião o secretário do Desporto disse que a pista é um ganho para o distrito bem como para os praticantes da modalidade.

“Também pode ser um grande polo de atracção de desporto motorizado para além de atrair mais turistas e capital para o distrito”, disse Gilberto Mendes.

Mendes acrescentou que ter foco na forma de trabalhar é uma forma para evoluir o desporto e criar boas Infra-estruturas.

O mesmo disse ainda que a pista vai dar uma autonomia para aquele ponto do país e a questão do TCN e a Federação está a ser resolvida tudo dentro da lei pelos intervenientes.

Shaffee Sidat, administrador de Marracuene em relação com o lançamento da pista referiu que o governo está preocupado com o desenvolvimento do desporto e que se conseguir negociar com o parceiro Moçambicano que tem a relva sintética é provável que até no final deste ano o campo de futebol do distrito tenha relva sintética.

A outra pista que está nos planos do administrador daquele ponto do país será entre Macaneta e Marracuene para o automobilismo e carros de fórmula 1 porque vai ser construído um hotel 5 estrelas com campo de golfe valorizando desta as outras pistas.

“Queremos desenvolver o campo de futsal e outras modalidades pois já existe um espaço para a construção da infra-estrutura e vai ser um movimento constante para a juventude de Marracuene porque terá mais atracção e desporto diversificado”, esclareceu Sidat.

Em relação a distribuição de terrenos Sidat frisou que as negociações do distrito são ordeiras pois toda a população é ouvida e os mesmos têm noção do desenvolvimento que o projecto trará. “As terras e a própria habitação vão trazer emprego e valorizar o distrito. Fez se o sorteio de 500 parcelas de terra de forma honesta e vamos fazer mais 2000 parcelas nos próximos tempos para alcançar o desenvolvimento. “O distrito tem internet livre na sua vila sede”, salientou Shaffee.

Sidat aponta que os jovens têm dado o apoio e sugestões nas plataformas online para o desenvolvimento de Marracuene.

97

Propriedade de Edições do Jornal Visão, Registado na República de Moçambique em Dezembro de 2016 no Gabinete de Informação, Instituição de Tutela sobre o sector da comunicações e radiodifusão com procedimentos dos ministérios da Justiça, Interior, Comércio e Indústria e dos Transportes e Comunicações. Publicações Semanais por PDF e diárias através do Website www.jornalvisaomoz.com. Notícias de Moçambique e do mundo na hora certa, com factos e argumentos fiáveis e credíveis.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

All original content on these pages is fingerprinted and certified by Digiprove
×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: