LANÇADA I SESSÃO EXTRAORDINÁRIA DO COMITÉ CENTRAL

0

O Secretário Geraldo partido FRELIMO, Roque Silva Samuel, procedeu na manhã deste sábado (30), a abertura da Primeira Sessão extraordinária do Comité Central, no recinto da Escola Central do partido, na cidade da Matola, província de Maputo. O encontro tem como objectivo aprovar os instrumentos que serão usados dia-a-dia na vida da Organização da Juventude Moçambicana (OJM).

Roque Silva disse na ocasião que um dos grandes desafios do congresso da OJM será sempre a reflexão sobre o papel da juventude na busca de soluções que inquietam o país.

“Falo concretamente do acesso ao emprego mas não só, pois são vários desafios que esta camada irá enfrentar ao longo do percurso, apelamos desta forma para que tenham muita persistência, esforço contínuo e que sejam pacientes para alcançar o êxito”, disse o SG da FRELIMO

Por seu turno a Secretária Geral da OJM, braço juvenil da FRELIMO, Anchia Talapa disse na sua intervenção que é de louvar o trabalho que o Presidente da República Filipe Nyusi tem feito para desenvolver o país.

“A despeito de várias vicissitudes devido à fenômenos naturais que fustigaram o nosso país nos últimos anos assim como os efeitos calamitosos da pandemia da covid-19 sobre o tecido sócio económico, a OJM saúda efusivamente os progressos que o nosso Presidente da República tem feito em diferentes ramos de actividades com destaque para, Construção e reabilitação de infra-estruturas públicas, que permitem alavancar o crescimento e desenvolvimento de Moçambique, provisão de água potável à população através da abertura de furos de água em várias localidades e povoações do nosso solo pátrio. A provisão de serviços financeiro e seu alargamento para os distritos mercê do projecto “um distrito um banco”, o impulsionamento do acesso aos serviços de saúde a mais cidadãos particularmente das zonas mais distantes dos grandes centros urbanos com implantação e apetrechamento de infra-estruturas para o funcionamento de hospitais de nível distrital através da iniciativa “um hospital, um distrito”, disse Talapa.

Adiante Anchia Talapa referiu que são vários os serviços sociais básicos que o Presidente da República tem desenvolvido em Moçambique destacando também o impulsionamento da melhoria do acesso dos cidadãos à justiça mediante a construção e apetrechamento de tribunais nos distritos através do “Projecto um distrito, um edifício condigno”.

A intensificação do acesso à energia eléctrica para mais famílias através do Projecto “energia para todos”, reabilitação e construção de estradas e vias de acesso, a promoção da agricultura sustentável através do projecto ´SUSTENTA´ que visa entre outros melhorar a qualidade de vida dos agregados familiares rurais”, disse Talapa.

A fonte revelou ainda que os efeitos negativos da pandemia da covid-19 sobre o tecido social e económico do país particularmente para as famílias e os jovens foram consideráveis, dai que a organização que dirige e seus membros tem estado afincadamente a trabalhar para apoiar os esforços do governo e ao presidente Filipe Jacinto Nyusi para que continue a massificar a divulgação das medidas de prevenção contra este mal.

“Acreditamos que a prevenção é o melhor remédio e estamos cientes que as vacinas terão os benefícios que todos almejamos, também se todos assumirmos de forma escrupulosa todas as recomendações para prevenção”, frisou a Secretária Geral da OJM.

Aquela líder da maior organização juvenil do país lembrou que todos devem se distanciar de intrigas, fofocas e apelando para uma união e coesão pois, “só unidos e coesos garantiremos que a organização e o partido no poder continuem sempre fortes”.

 

Respeitamos a integridade de todo ser humano porque o nosso jornalismo é Social e Responsável.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado