IDOSOS RECEBEM KITS DE HIGIENE E ALIMENTOS DA PRIMEIRA NECESSIDADE

LAR DE IDOSOS DE LHANGUENE RECEBE KITS DE HIGIENE E ALIMENTOS DA PRIMEIRA NECESSIDADE

LAR DE IDOSOS DE LHANGUENE RECEBE KITS DE HIGIENE E ALIMENTOS DA PRIMEIRA NECESSIDADE

A organização continuadores de Moçambique em Parceria com a agência Turca de Cooperação e Desenvolvimento e o Conselho Municipal da cidade de Maputo procederam á entrega quarta-feira(20)  diversos produtos de higinizacao e alimentos da primeira necessidade ao centro de acolhimento da pessoa idosa de Lhanguene para combater e aprevenir o coronavírus.

A Directora Adjunta para área de Saúde e Acção Social no município de Maputo Cilda Cossa avançou que constitui preucupação da autarquia a defesa da pessoa idosa principalmente da covid-19.

LAR DE IDOSOS DE LHANGUENE RECEBE KITS DE HIGIENE E ALIMENTOS DA PRIMEIRA NECESSIDADE“Nós até sábado do passado havíamos distribuído sete mil máscaras, Cá vamos mais ou menos atingir dez mil pessoas necessitadas. Estamos falar de meninos da rua que já fizemos o trabalho às mulheres trabalhadoras de sexo para além de dar as máscaras a elas, estamos a sensibilizar para estarem em casa. Aos meninos também já reintegramos acima de 100 nas famílias e está em curso o processo de levantamento para poder prestar apoio em kits alimentares para estas pessoas carenciadas de modo que saiam da rua que é a fonte de rendimento mas em casa encontram algum alimento e esse trabalho está a ser feito e por isso que a TIKA trouxe algum apoio em produtos alimentares”.

Por sua vez o Secretário-geral da organização dos continuadores de Moçambique Danilo Teixeira diz que numa altura que os números se monstram crescentes no país e a preucupação é proteger não só as crianças assim como a pessoas idosas.

“Portanto estamos a ir em centros onde nós aproximamo-nos á pessoas vulneráveis neste caso os centros onde albergam crianças e também centros dos idosos. O objectivo é falar de medidas de prevenção e também deixar algum apoio que tem a ver com a higienização”.

A embaixadora da Turquia em Moçambique ZEINEP KIZILTAN diz que todos os países devem unir-se Para o combate ao grande inimigo da humanidade que é a Covid-19 .

“Nós pedimos muita importância a cooperação Internacional para poder nos proteger desta pandemia porque está afectar todo mundo por isso os países devem se unir”, avançou ZEINEP.

Em representação aos idosos a delegada do INAS na Cidade de Maputo Ancha Ussene manifestou gratidão pelo apoio canalizado.

“São idosos carenciados que estão nos seus convívios familiares, ter esse apoio das pessoas de fora faz diferença, muito obrigado”, agradeceu Ancha.

Refira-se que para além da visita ao lar dos idosos da Lhanguene, o Conselho Municipal da Capital em coordenação com a organização continuadores de Moçambique com apoio da embaixada da Turquia tem estado á efectuar visitas às casas que albergam crianças órfãos e em situação de vulnerabilidade com objectivo de apoiar com material de prevenção da covid 19.

474

Propriedade de Edições do Jornal Visão, Registado na República de Moçambique em Dezembro de 2016 no Gabinete de Informação, Instituição de Tutela sobre o sector da comunicações e radiodifusão com procedimentos dos ministérios da Justiça, Interior, Comércio e Indústria e dos Transportes e Comunicações. Publicações Semanais por PDF e diárias através do Website www.jornalvisaomoz.com. Notícias de Moçambique e do mundo na hora certa, com factos e argumentos fiáveis e credíveis.

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: