Livro infantil ‘A Árvore Dourada’ fortalece a consciência ambiental e a inclusão

No dia 21 de Setembro, comemora-se o Dia da Árvore, e nada melhor do que ensinar as crianças sobre preservação ambiental e cuidados com o nosso planeta. Uma das formas de tratar o assunto com os pequenos é por meio da literatura infanto-juvenil. A Editora Colli Books traz diversos livros com ilustrações e textos de leitura didáctica a ensinar sobre os cuidados com o meio ambiente e divertem a garotada, conscientemente.



E que tal aproveitar o mês de Setembro para conversar sobre a importância das árvores para a sobrevivência da humanidade?

Uma óptima dica é conferir a obra ‘A Árvore Dourada’, da escritora e jornalista Isa Colli, que mostra o despertar de um garotinho para as belezas da vida, durante uma visita a um pomar.  

“É essencial que as árvores sejam preservadas e que campanhas de educação ambiental sejam incentivadas. Precisamos passar os valores de cuidado e proteção com o meio ambiente para nossas crianças, e que as próximas gerações se beneficiem em viver em um planeta melhor”, ressalta Isa.

Além de abordar a sustentabilidade, o livro valoriza a inclusão e ensina o respeito que devemos ter com as pessoas com deficiência. Na história, Juca, o protagonista, é um garoto míope, que por causa da sua deficiência visual é tímido e acaba isolado do convívio com outras crianças por causa de bullying.  Mas durante o passeio pelo pomar, ele embarca numa aventura imaginária e muito educativa. Além de aprender sobre cada ser vivente, ele passa a aceitar a sua condição nesse cenário mágico e encantador.

“Acho relevante falar de inclusão porque ainda precisamos avançar muito para alcançar a acessibilidade plena. As pessoas com deficiência ainda enfrentam muitas dificuldades e barreiras para andar nas ruas, acessar espaços públicos… então é fundamental trazer essa consciência para as crianças desde cedo”, destaca a autora.

464
Compartilhar isso

Comentários do Facebook

One thought on “Livro infantil ‘A Árvore Dourada’ fortalece a consciência ambiental e a inclusão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.