Livro infantil “O Reino do Tempo”, de Isa Colli, chega às lojas do Brasil e Europa

0
Capture decran a

Capture decran a

História sobre estações do ano desperta o interesse pela meteorologia e mostra o valor da adopção

Uma história que tem como pano de fundo a importância das estações do ano para o equilíbrio do planeta tem tudo para despertar nas crianças muitas outras curiosidades. “O Reino do Tempo”, que chega às lojas e sites de venda em versão impressa na primeira quinzena de Julho, é uma óptima oportunidade para que as famílias e escolas trabalhem temas como ciências, geografia e até artes de maneira lúdica e atraente. Escrito por Isa Colli, o livro da Editora Colli Books  já faz sucesso antes mesmo de chegar às mãos dos leitores.

Livro infantil "O Reino do Tempo", de Isa Colli, chega às lojas do Brasil e Europa
CAPA DO LIVRO

“Já temos várias encomendas do livro para escolas justamente porque ele oferece uma infinidade de possibilidades ao professor. Quando temos esse retorno, percebemos que estamos no caminho certo”, disse Isa.

Na opinião da meteorologista Beatriz Bernardino, ao passar informações sobre as estações do ano por meio de uma fábula, o “Reino” aproxima o leitor, de forma leve, a um assunto mais técnico, que é a meteorologia.

Tendo o enredo infantil como ponto de partida, a especialista diz que é possível ensinar, por exemplo, porque as estações do ano são importantes para as nossas vidas. Como seria se as estações não existissem? E curiosidades como o facto de os dias serem mais longos no Verão e mais curtos no Inverno.

Valor da adopção

De maneira transversal, a obra também pode servir como referência para se trabalhar a questão da adopção, uma vez que os protagonistas – Primavera, Verão, Outono e Inverno – foram adoptados pelos monarcas Solaris e Selena.

“… O casal real percebeu que no futuro eles precisariam ser substituídos em sua tarefa de controlar o tempo. Então, chamaram Lucena, a fada mais sábia do reino, para que os aconselhasse. Ela sugeriu que adoptassem seres encantados e os preparassem para esse trabalho, tão importante para o mundo. Assim foi feito. Com a ajuda da fada Lucena, em pouco tempo, os reis receberam quatro crianças mágicas, sendo baptizadas com o nome das estações”, está escrito no livro.

Isa Colli acredita que o novo título possa ajudar as famílias nesta missão tão delicada que é falar de adopção. “A ideia é mostrar que amor e afinidade podem se construir com o tempo. Os laços do coração são tão importantes quanto os de sangue”, finaliza a autora.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado