LOCALIDADE DE MUAQUIUA CONTA COM UM NOVO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUA

Um novo sistema de abastecimento de água potável foi hoje (22) inaugurado na localidade de Muaquiua, no distrito de Mocuba.

Trata-se de um sistema de abastecimento de água oferecido pela Visão Mundial em parceria com o Governo da província da Zambézia e compreende três fontes de água e uma torneira, abrangendo mais de 2400 pessoas daquela localidade que antes percorriam longas distâncias para obter este líquido precioso e consequentemente a situação impactava negativamente nas suas vidas.

LOCALIDADE DE MUAQUIUA CONTA COM UM NOVO SISTEMA DE ABASTECIMENTO DE ÁGUACom o sistema de abastecimento, espera-se melhorias na higiene, combate a doenças diarreicas entre outras.

Pio Augusto Matos, Governador daquela Província, situada na zona central de Moçambique, enalteceu a boa parceria da Visão Mundial por sempre compactuar com os programas de desenvolvimento do Governo da Zambézia e, da mesma forma apelou a comunidade e as autoridades locais para o uso sustentável da água e a manutenção constante do património.

 95 

Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.