LOCK DOWN NA RSA: gerentes de restaurantes presos por servirem bebidas alcoólicas aos clientes

0
LOCK DOWN 2

LOCK DOWN 2

Gerentes de dois restaurantes populares em Sandton e Silverton foram presos no fim de semana por vender bebidas alcoólicas aos clientes. A venda de bebidas alcoólicas é proibida em todos os estabelecimentos durante o Bloqueio de Nível 3 ajustado na África do Sul. Isso enquanto o país luta contra a segunda onda de Covid-19.

De acordo com o porta-voz da polícia de Gauteng, capitão Mavela Masondo, informações sobre o acto foram recebidas por meio da inteligência criminal sobre o restaurante na West Street em Sandton.

A polícia atacou no sábado durante as Operações O Kae Molao e descobriu que o álcool estava sendo servido abertamente nas mesas – e, Protocolos de saúde sobre Covid-19 não cumpridos.

Masondo disse que dois dos gerentes foram presos e acusados de violar a Lei de Gestão de Desastres. O Licor no valor de R600.000 foi confiscado.

Ele disse que na sexta-feira, após o toque de recolher às 21h, a polícia notou carros estacionados em alguns restaurantes populares em Silverton e, quando indagou, descobriu que estava funcionando com cerca de 11 pessoas consumindo álcool no local.

“No depósito, havia álcool em baldes de gelo, pronto para ser servido. O gerente foi preso e acusado de violação da Lei de Gerenciamento de Desastres.”

Masondo disse que mais de 162 pessoas foram presas na província por não cumprirem o toque de recolher. Trinta e quatro foram presas por não usarem máscaras quando receberam a ordem.

Durante a Operação O Kae Molao em Alexandria, liderada pelo comissário provincial em exercício de Gauteng, Major General Tommy Mthombeni, mais de 150 suspeitos foram presos por vários crimes. Os suspeitos foram presos durante bloqueios de estradas, rastreamento de suspeitos procurados, bem como ativações de stop-and-search.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado