“Locomotivas” voltam a África e Zambézia mantêm seu lugar no Moçambola

0

Ferroviário de Maputo venceu no domingo o seu  sexto troféu referente a taça de Moçambique frente ao seu similar da Beira por uma bola sem resposta ,o jogo foi disputado no estádio nacional do zimpeto.

Num jogo relativamente fraco ,Jeitoso aproveitou-se do um pontapé de canto a favor do conjunto comandado por Joao Chissano  aos 21 minutos para balançar as redes da turma de Chiveve.

O titulo da segunda maior competição  nacional  ao nível de clubes,   fugia aos locomotivas da capital há 11 anos , tendo vencido o chingale de Tete em 2011 sob comando do Chiquinho Conde atual selecionador nacional .

A equipa venceu também em 1984, 1989, 2004 e 2009.

Não obstante a formação do estádio da Machava  vai representar o pais nas  eliminatórias do acesso a  taça Nelson Mandela ,uma competição continental juntando -se a  união Desportiva do Songo ,campeão nacional    que vai  representar o pais nas  eliminatórias do acesso a liga dos campeões africanos .

Ferroviário não  jogava no continente desde 2015  última vez que venceu o Moçambola.

 

 E no Moçambola 

 Cidade de Maputo e Província da Zambezia recuperam as vagas perdidas e Cabo delegado volta

É que o Matchedje de Maputo   venceu  a eliminatória frente   ao clube de Chibuto  , o êxito dos militares foi confirmado no sábado com a Victória por 1-2  frente a turma da província de Gaza depois do empate na primeira jornada por 1-1. Desta feita ,a cidade de Maputo mantém  4 equipas na principal prova nacional depois da despromoção da liga Desportiva que terminou  na última posição na recém concluída edição com 15 pontos.

Zambézia ,mantém se  no Moçambola com o êxito do Ferroviário de Quelimane   na eliminatória contra o Chingale de Tete , os locomotivas da capital provincial golearam no domingo O Chingale de Tete por 4-0  .A equipa manteve assim a Zambezia  no Moçambola depois de o Matchedje de Mucuba ter sido despromovido ao terminar na penúltima posição ,a décima primeira  com 17 pontos   .

Baia de Pemba será o estreante da próxima edição ,Cabo delegado entra assim no lugar perdido pela província de Maputo com a despromoção do Incomate de Chinavane .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado