Um click para o muno das notícias! » CAPA » Eco+ » Jogos & Apostas » Lotaria Aposta em Jogos de Diversão Para Apoiar Causas Sociais

Lotaria Aposta em Jogos de Diversão Para Apoiar Causas Sociais

Para além de proporcionar diversão e oferecer prémios aos jogadores, a Iniciativa elevará a contribuição no que diz respeito à responsabilidade social e assistência a quem mais precisa, segundo afirmou o Embaixador de Portugal em Moçambique António Costa. “Como cidadão podemos praticar um gesto simples como jogar um jogo que esteja ao alcance das nossas capacidades económicas e depois podemos contribuir para o trabalho da assistência humanitária”, disse.

Segundo a SOJOGO, com este projecto, além de ganhar valiosos prémios, os apostadores poderão saber que parte das receitas deste jogo revertem para projectos da área social como desporto e da cultura. São cinco novas raspadinhas que agora chegam a Moçambique, com um preço facial de 20 meticais, e que estarão disponíveis nos revendedores autorizados da SOJOGO.

“Há uma diversão inerente, é que as pessoas jogam, ganham prémios e continuam a jogar, mas não é só jogar, mas ajudamos a potenciar que estes lucros sejam revertidos para as associações. As contribuições as causas sociais serão feitas através das associações participadas na SOJOGO”, disse o Responsável.

De destacar que novo jogo tem como base o conhecimento, a experiência e os critérios de segurança desenvolvidos pela Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, parceira da SOJOGO desde o seu nascimento, e entidade que, em Portugal, detém a exclusividade na exploração dos jogos sociais.

De referir que o evento que decorreu na Cidade de Maputo, conta com parceiros e beneficiários associados deste projecto, nomeadamente a Fundação Lurdes Mutola, Fundo de Promoção Desportiva, Associação da Mulher Rural, Fundação para o Desenvolvimento da Comunidade, Associação dos Deficientes de Moçambique, Instituto Nacional de Acção Social, FUNDAC entre outros convidados.

Arson Armindo
Author: Arson Armindo

Jornal Visão Moçambique. 2024 © Todos os direitos reservados.