LUÍSA DAMIÃO ENCORAJA PRESIDENTE MOÇAMBICANO A TRABALHAR PARA DESENVOLVER O PAÍS

26.09.22 – Luanda – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, encorajou (25/09), na cidade de Maputo, o Presidente de Moçambique, Filipe Nyusi, a trabalhar no sentido de prosseguir com o processo de consolidação da unidade nacional e colocar o país na rota do desenvolvimento.

Luísa Damião teceu essas considerações quando falava à imprensa no final da cerimónia solene que reelegeu Filipe Nyusi na condução dos destinos da Frente de Libertação de Moçambique (Frelimo), no 12º Congresso deste partido político, que decorre desde o passado dia 23 do corrente mês.

A dirigente considerou o acto de empossamento do líder da Frelimo, um momento singular e de fortalecimento deste partido político, com a eleição do seu presidente que obteve 100 por cento dos votos, o que demonstra uma vitória “cristalina” para o povo moçambicano.

Fez saber que manteve um encontro com o Presidente Filipe Nyusi, onde expressou a vontade de continuar a contar com o MPLA para o reforço das excelentes relações de cooperação existente entre os dois partidos.

Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião
Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião

A Vice-Presidente do MPLA aproveitou a ocasião para incentivar o líder moçambicano a continuar com os esforços no combate ao terrorismo naquele país que tem causado enormes prejuízos às populações.

Para este conclave foram convidados os partidos ANC (África do Sul), Chama Cha Mapinduzi (Tanzânia), Partido Comunista Português (PCP), Partido Socialista (PS) de Portugal, bem como o Partido Comunista da China.

 

Texto: DN/HT

Fotos: DG 

 

291
Compartilhar isso

Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.