MAIOR NÚMERO DE CONTAMINADOS PELA COVID-19 SÃO MULHERES » Sociedade » Jornal Visão

MAIOR NÚMERO DE CONTAMINADOS PELA COVID-19 SÃO MULHERES

MAIOR NÚMERO DE CONTAMINADOS PELA COVID-19 SÃO MULHERES – A informação avançada na tarde deste domingo aponta que nas últimas 24 horas, 949 indivíduos testaram positivo para COVID-19. Destes, novecentos e quarenta e dois (942) indivíduos têm nacionalidade moçambicana, cinco (5) indivíduos são estrangeiros e dois (2) indivíduos são de nacionalidades ainda por apurar.

Do total de infectados cerca de 55% são do sexo feminino num total de 427. Os números apontam ainda para 44,5% de homens contaminados pelo vírus da covid-19. Todos os novos casos hoje reportados resultam de transmissão local.

A Cidade de Maputo continuam no  topo da infecção com 417 casos só nas últimas 24 horas, o correspondente a 43,9% do total dos casos novos hoje reportados em todo o país, seguida pela Província de Maputo com duzentos e onze (211) casos, correspondendo a 22.2%.

Apesar dos dez (10) casos totalmente recuperados da COVID-19, o país registou mais quatro(04) óbitos pacientes infectados pelo novo coronavírus, todos do sexo masculino; três (3) pacientes são de nacionalidade moçambicana e um (1) paciente é estrangeiro, cujas idades variam entre 51 e 60 anos de idade. Destes, três (3) óbitos foram declarados no dia 30/01/2021 e um (1) óbito foi declarado no dia 31/01/2021.

Todos os casos recuperados hoje anunciados são indivíduos de nacionalidade moçambicana. Actualmente, 23.955 (62%) indivíduos previamente infectados pelo novo coronavírus estão totalmente recuperados da doença.

Neste momento, o País tem 14.328 casos activos e 367 óbitos devido à COVID-19.

 

HÁ MAIS JOVENS QUE TESTAM POSITIVO PARA COVID-19

 

Do número total de casos reportados hoje(31), o maior número é de jovens dos 25-34 anos de idade com 229 casos seguindo os de 35-44 anos de idade com 208.

Até ao momento não existe uma justificação para o aumento do número de contaminados principalmente os da camada jovem. Os números publicados e segundo o histórico primário de serem os idosos a camada mais vulnerável (55-64 anos de idade e + 65 anos de idade), o cenário actual mostra que não, o que remete a responsabilidade redobrada de todos para a redução de mortes pela doença.

 

RECOMENDA-SE:

Uso correcto da máscara sempre que sair de casa e nunca a partilhar. A máscara serve como barreira física, tapando completamente o nariz, a boca e o queixo, protegendo-nos da contaminação pela COVID-19.

O uso da máscaras e/ou viseiras é obrigatório em todos locais de aglomeração de pessoas, espaços públicos, mercados, transportes colectivos e semicolectivos de passageiros e áreas comuns.

29

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: