Mais de 100 Funcionários Públicos beneficiam-se de formação em TICs oferecido pela Huawei | Jornal Visão

Mais de 100 Funcionários Públicos beneficiam-se de formação em TICs oferecido pela Huawei

Mais de 100 Funcionários Públicos beneficiam-se de formação em TICs oferecido pela Huawei

Foram no total 150 Funcionários públicos e engenheiros dos Ministérios de Moçambique que es a receber  um treinamento online de TIC de 5 dias fornecido pela Huawei. Este é mais um passo sólido dado por Moçambique no sentido de fortalecer a sua capacidade de passar para o digital.

Este programa de aprimoramento digital foi fornecido pela Huawei Mozambique, organizado pela Huawei Mozambique e Mctestp. O primero lote de funcionários públicos foram formadas mas seguintes áreas, Big Data Cutting-Edge Technology and Trends Training,Information Security Basics and Security Awareness Training, AI Cutting-Edge Technology and Trends Training, 5G Basic Principle Training e Cloud Computing Basis and Technology Training.

O programa foi homenageado por Gabriel Salimo, Ministro do Mctestp, durante a apresentação na cerimônia de abertura.

“Sinto satisfação e apreço pelo lançamento deste programa de formação. Felicito a INAGE e Huawei que investem na melhoria da capacidade de implementação e utilização das TIC’s. Que mesmo apesar do desafio da língua dedica e emprenha esforços para que existam oportunidades de capacitação, esperamos que apos esta formação os formandos terão a capacidade de melhorar na prestação de serviços publico de qualidade, principalmente nesta pandemia. Assim como contribuir para criação de nova forma de trabalho, criação de teletrabalho e criação de soluções na escala nacional, desta forma agradecemos a Huawei, que tem sido um parceiro e apoiado com doações de sistema de vídeo conferencia, aparelhos de medição de temperatura e outro material na ajuda de prevenção da COVID e de saúde neste tempo de pandemia, esperamos que a atenção e conhecimento tenham resultados positivos” apontou Gabriel Salimo.

Por seu turno Terrens Wu, CEO da Huawei Mozambique, explicou que a ICT é atualmente capaz de fornecer soluções tecnológicas avançadas para atender às várias necessidades das sociedades entretanto demonstrou-se que o investimento em TIC tem impactos diretos tanto no crescimento econômico quanto na criação de empregos.

“De acordo com o Relatório de Conectividade Global da Huawei, um aumento de 20% no investimento em TIC pode gerar um crescimento de 1% no PIB. A indústria de TIC cresceu ao longo dos anos a uma taxa mais alta do que a média da economia mundial, a Huawei está trabalhando em Moçambique há 20 anos. Nossa missão é levar o mundo digital para cada pessoa, cada casa e cada organização, para construir um mundo totalmente conectado e inteligente”, destacou Wu.

Ajude-nos a crescer. Sua ajuda conta muito para nó
101

Average Rating

5 Star
0%
4 Star
0%
3 Star
0%
2 Star
0%
1 Star
0%

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

×

Olá!

Envie sua notícia ou informação pelo WhatsApp, é seguro e sigiloso. Pode confiar ou envie-nos um e-mail para redaccao@jornalvisaomoz.com

× REPÓRTER É VOCÊ. ESCREVA-NOS AGORA!
%d bloggers like this: