Mais de 15% da população brasileira em insegurança alimentar grave

0
Morador procura resto de comida no lixo em São Paulo Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Morador procura resto de comida no lixo em São Paulo Imagem: Reinaldo Canato/UOL

Segundo uma pesquisa denominada Vigisan (Inquérito Nacional Sobre Segurança Alimentar no contexto da Pandemia Covid-19 no Brasil), o número de pessoas em insegurança alimentar grave ou seja, pessoas que passam fome quase duplicou em menos de dois anos. A pesquisa divulgada nesta quarta-feira, aponta que 33,1 milhões de brasileiros se encontram nessa situação, o correspondente a 15,5% da população daquele país da América do Sul.

Em 2020, quando foi realizada a primeira pesquisa deste tipo, eram 19 milhões de pessoas com fome no Brasil (9,1% da população), número que quase dobrou passados quase dois anos.

O novo inquérito foi conduzido pelo instituto Vox Populi entre Novembro de 2021 e Abril de 2022, com visita a 12.745 domicílios de 577 municípios nos 26 estados e no Distrito Federal. Segundo a pesquisa, mais da metade (58,7%) da população brasileira convive com insegurança alimentar em algum grau, o que significa 125,2 milhões de brasileiros. São famílias que estão preocupadas com a possibilidade de não ter alimento no futuro ou já passam fome.

Leia mais…

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *