Mais de 270 finalistas graduados pela Universidade São Tomás de Moçambique » Educaçã » Jornal Visão

Mais de 270 finalistas graduados pela Universidade São Tomás de Moçambique

São no total 278 graduados em Maputo, Sexta-feira(16), dos quais 261 são Licenciados, 12 Mestres e 5 Doutores. Para esta 4.ª edição de graduação que a Universidade São Tomás realiza no país, o destaque vai para 217 mulheres dos cursos de Gestão de Recursos Humanos, gestores de Negócios, Ciências de Computação, Contabilidade e Auditoria, Economia, gestão de Empresas, Gestão Financeira e Bancária, Direito, Administração Pública, Filosofia, Psicologia entre outros dos quais também há destaque para 5 Mestres e 1 Doutora.

Nos graduados deste ano há mais um destaque para a aluna mais nova com apenas 22 anos que conseguiu terminar a licenciatura em Gestão de Negócios, sendo que faz parte de um total de 8 melhores estudantes em especialidades como Sociologia, Mestrado em Ciências de Educação, Economia e Gestão de Recursos Humanos.

Entrevistado pela nossa reportagem, um dos que terminaram o curso de Mestrado em Ciências de Educação apela aos seus colegas a optarem pelo empreendedorismo visto que o país não pode absorver todos graduados no mercado de trabalho.

Alguns encarregados de educação dizem estar emocionados com o passo que seus filhos deram e apelam aos outros para terem paciência com os seus educandos e lhes darem apoio necessário.

169

Comentários do Facebook

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

%d blogueiros gostam disto: