Ícone do site Jornal Visão Moçambique

Mais uma acção de racismo é investigada nos EUA envolvendo a polícia de OHIO

IMAGEM

IMAGEM

Um homem negro paraplégico aparece sendo arrastado do carro pelos cabelos dois agentes da polícia do Estado de Ohio nos Estados Unidos de América.

O Homem identificado pelo nome de Clifford Owensby de 30 anos, conta que no dia 30 de Setembro viveu um terror na sua vida quando foi arrastado pelos cabelos tendo de seguida metido queixa na Associação Nacional de Pessoas de Cor(NAACP), escreveu a CNN.

 

Eles me arrastaram para o seu veículo como um cão, como um lixo, foi humilhação total”, lamentou Clifford numa entrevista colectiva à imprensa daquela cidade norte-americana, no domingo(10). A vítima acusa a polícia de traçar um perfil, prisão ilegal, busca e apreensão ilegais e de não ler antes de ser levado para prisão os seus direitos, disse o presidente da NAACP, Derrick Foward.

“Isto é um total desrespeito pela vida humana. Os oficiais precisam ser responsabilizados”, afirmou Foward.

Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Sair da versão mobile