8 de outubro de 2024

Mais uma vez PRM inviabiliza acções da ARDH no recinto do jardim dos Madjerman´s

A Associação Rede dos Direitos Humanos, constituida segundo as leis do associativismo moçambicano, está neste momento a travar uma guerra com a Polícia da República de Moçambique(PRM) no recinto do Jardim dos Madjerman´s(Jardim da Liberdade) na cidade de Maputo, após ter anunciado que fará um comunicado à imprensa repudiando o valor alto que os cidadãos devem pagar do Imposto Pessoal Autárquico(IPA) referente ao ano 2022.

Neste momento o Jorna Visão informações segundo as quais o Presidente da mesma agremiação está no edifício do Conselho Municipal onde mantém uma conversa em torno do assunto e a PRM está acantonada no recinto dos Madjerman´s impedindo a presença dos associados, face ao seu trabalho de defesa dos interesses populares.

A Autarquia de Maputo teria emitido nesta terça-feira, 18, um comunicado de imprensa proibindo a realização da referida conferência de Imprensa da ARDH, justificando que o uso daquele recinto carece de autorização da própria edilidade pelo que convocou a associação para um encontro antes do comunicado referido pela ARDH.

Refira-se que para o presente ano de 2022 os munícipes de Maputo devem pagar 510 meticais do IPA contra os anteriores 400MT.

Notícia em actualização


Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique

Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.

By Agostinho Muchave

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar.

Related Post

Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique

Assine agora mesmo para continuar lendo e ter acesso ao arquivo completo.

Continue reading