Mais  2700 alunos deixam de estudar ao relento na  província de Maputo

0

Os alunos da  Escola Primária Completa da Matola Gare conta a partir de hoje, 17 de Fevereiro de 2022, com 10 salas de aula avaliadas em cerca de 10 milhões, inauguradas pelo Governador de Maputo, Júlio José Parruque, na Matola Gare, Posto Administrativo da Machava, na Cidade da Matola.

 

O Governador de Maputo saudou a Igreja Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias pelo inequívoco brinde das novas 10 salas de aula ora entregues, das quais 06 construídas e apetrechadas, e conclusão das 04 salas iniciadas pela comunidade. Com este acto são eliminadas 46 turmas ao ar livre e beneficiados 2.700 alunos, e mais importante ainda a escola presenteada passa a ter zero turmas ao ar livre.

 

O Governante usou da ocasião para saudar ao chefe de estado moçambicano, Eng. Filipe Jacinto Nyusi que presenteou a todos os moçambicanos com o sábio relaxamento das medidas restritivas para a prevenção e combate da Covid-19, em reconhecimento do exemplar cumprimento do protocolo sanitário para o controlo da pandemia. Especialmente para o sector da educação, o Presidente Nyusi autorizou a retoma do Curso Nocturno e o aumento do número dos alunos por turma de 20 para 30.

 

Por isso, o Governador de Maputo apelou a população a usar desta abertura como incentivo para produzir mais, melhorar a economia doméstica e do País, o bem-estar comum, e não para promover comportamentos desviantes que levariam o País a uma retrogressão dos actuais alcances.

 

Num outro desenvolvimento, Júlio Parruque encorajou a todos os actores do processo educativo na EPC da Matola Gare para que além de cuidar das novas infra-estruturas, reabilite e pinte as antigas infraestruturas, e participe activamente na vigilância contra eventuais sabotadores.

.

 

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado