A N-Soft entregou uma nova solução de governança para a Internet móvel em Mali, permitindo que o país aumente a transparência e a supervisão de suas políticas domésticas.
O teste da nova solução de dados foi oficialmente aprovado recentemente pelos especialistas da AMRTP, a autoridade reguladora de telecomunicações, TICs e e-mails do estado de Mali e da N-Soft.
Com a implementação dessas soluções avançadas de governança digital, Mali surge como uma das nações pioneiras na África a aumentar a transparência e a supervisão de suas políticas domésticas. Esse desenvolvimento oferece uma vantagem significativa para instituições financeiras e investidores globais que buscam visibilidade clara de sectores específicos da economia para tomar decisões de investimento informadas e conceder empréstimos em um ambiente de negócios confiável.
A N-Soft tem gerenciado voz móvel, SMS e dinheiro móvel no Mali desde 2019. Por exemplo, eles supervisionam cerca de 3 bilhões US$ em transações de dinheiro móvel por mês.
Como um voto de confiança, a N-Soft recebeu uma extensão do contrato inicial e agora oferece visibilidade em tempo real do serviço de dados móveis com relação ao volume (download/upload) e à largura de banda por aplicativo (OTT, Web, streaming etc.)
Essa extensão de serviço também cogita supervisionar a Internet móvel e calcular, em tempo real, o volume de uso, a largura de banda gerada pelos aplicativos móveis de Android, Apple, e outros, para dar visibilidade à largura de banda efectiva.
“A N-SOFT está muito honrada com a confiança que lhe foi conferida pela AMRTP, reafirmada pela assinatura deste projecto. O projecto visa fornecer a Mali uma ferramenta regulatória precisa, dando-lhe visibilidade completa dos volumes de Internet consumidos por seus cidadãos.
Não trata-se de controlar como os malianos usam a Internet, mas sim de medir a largura de banda geral usada pelo país, classificar os aplicativos OTT (por exemplo, WhatsApp, YouTube, Netflix, Spotify etc.) com base em sua adopção pela população e abordar uma infinidade de questões semelhantes.
Mali está agora entre nossos parceiros privilegiados e continuaremos a mobilizar todos os nossos recursos para fornecer a ele visibilidade completa de seu ambiente digital.” explica Alex-Ariel Tchetgnia, vice-presidente de serviços da N-Soft.
Como a N-Soft é Supervisora do Sector Digital há mais de dez anos, suas soluções de governança se destacam no sector de GovTech por serem comprovadas e confiáveis. Elas podem ajudar qualquer governo a combater a economia informal e a evasão fiscal, fornecendo visibilidade total do sector de dados móveis.
As soluções da N-Soft também podem ser usadas em outros sectores além da telefonia móvel.
Além disso, elas supervisionam a TV por assinatura, o sector de jogos e apostas, a importação de telefones celulares, a publicidade digital, os serviços financeiros e qualquer outro sector que faça parte da economia digital.
A transparência proporcionada pelas ferramentas da N-Soft pode ser usada para o volume de transacções, como no caso de Mali, ou para a mobilização de receita, permitindo que os governos identifiquem os vazamentos de receitas para maximizar a mobilização de receita. Esse rastreamento minucioso garante que os governos possam cobrar todos os impostos que lhes são devidos.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Facebook Comments