Manhiça lança 1º Festival gastronômico com olhos postos no impulso do turismo de praia » Breves » Jornal Visão Moçambique

Manhiça lança 1º Festival gastronômico com olhos postos no impulso do turismo de praia

Para impulsionar o desenvolvimento do turismo e incrementar mais investimentos, na província de Maputo no sector de tecnologia, cultura, pesca, agricultura entre outras áreas de oportunidade, O distrito da Manhiça realiza, amanhã e domingo, o primeiro festival gastronômico.

Será pela primeira vez que Manhiça estreia-se na organização de um festival após sofrer os efeitos das cheias que fustigaram os vários cantos daquele distrito.

Segundo deu a conhecer a chefe do executivo do distrito da Manhiça , a ideia é trazer um diferencial do evento, uma vez que os distritos da província realizam festivais de carnes e sendo estreante nesse tipo de evento, Manhiça pretende exibir sua gastronomia típica composta por tubérculos, carne bovina, peixe de água doce e outras iguarias.

“Saímos de uma situação de calamidade que afectou inúmeras famílias. Somos resilientes e por via disso desafiamo-nos a organizar o festival gastronômico como forma de exibir as oportunidades existentes no nosso distrito” disse Maria Moçambique, para quem o distrito pretende para o próximo ano realizar o primeiro festival da praia de Calanga como forma também de expor as potencialidades que o posto administrativo de Calanga dispõe caracterizados por belas praias e lagoas.

“É que o posto administrativo de Calanga, banhado por belas praias, vai dai que a capitalização daquele local poderá elevar o distrito a outros patamaresAfirmou a governante.

Administradora do distrito de Manhiça chamou a imprensa ontem  dia 29 de novembro de 2023 para confirmar publicamente primeiro   Festival Gastronômico distrital que  vai acontecer nos dias 2 a 3 de Dezembro, assim anunciou a Maria Fernanda Moçambique em conferência de Imprensa apresentação de lançamento da edição 2023 do festival.

Ainda no seu discurso, administradora, ressalta que o evento poderá acontecer em  cada ano e temos perspetiva de uma evolução, e se esmeramos surpreender os visitantes. ” Estamos fazendo uma edição ainda mais inclusiva, pensando na valorização gastronomia distrital, trazendo toda a essência culinária e artística da Manhiça  para prospectar esse lindo evento que é para todos os que vão presencial”, afirmou Maria Moçambique.

Maria Moçambique também adianta que o público terá uma mostra da extensa variedade de produtos do distrital,  como  pratos criados pelos participantes do concurso gastronômico.

O evento conta com 25 mil participantes, com pratos aprovados por profissionais da gastronomia do distrito da Manhiça.

Outra novidade anunciada pela chefe do executivo da Manhiça  será a instalação palco e serão convidados músicos locais e outros serão da província de Maputo que estarão no  pontos do evento. Além de um espaço totalmente repaginado para melhor atender a população, com mais cadeiras, espaços mais amplos e mais banheiros posicionados estrategicamente.

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado
» »  pen city. Samsung galaxy home is in the middle of a fierce smart speaker showdown. Membership plans – dobi ads.