Manhiça perde cerca de 10 mil hectares de produção

0
Manhica producao agricola

Manhica producao agricola

O Conselho Municipal da Manhiça, distrito com o mesmo nome na Província de Maputo, perdeu devido às chuvas que se fizeram sentir nos últimos meses cerca de 10 mil hectares na produção de diversos alimentos.

José Manusse, vereador na área da agricultura, em uma entrevista exclusiva ao jornal visão, lamenta as perdas e diz que nos últimos três meses a situação tem vindo a melhorar.

” Nos últimos três meses a situação tende melhorar. Perdemos cerca de 10 mil hectares de culturas diversas onde 6500 não houve nenhuma recuperação afectando o mesmo número de famílias. Na cultura de cana tivemos cerca de 60 por cento de perda. Mas estamos a verificar algumas melhorias onde na zona alta registou-se um crescimento significativo na cultura do amendoim” – disse Manusse.

O vereador assegurou que a edilidade teve que investir mais na segunda época sendo que nos finais do mês de Março começou a fase de produção de hortícolas havendo espaço para a retoma na produção de batata-doce que no mês de julho inicia a sua colheita.

José Manusse, disse ainda que está em preparação a primeira época de cultivo e colheita sendo que a campanha 2020/21 ainda não terminou daí que garante que a perda pode vir a ser de apenas de 5 por cento do que se esperava. 

“Tivemos mais de sete mil toneladas perdidas. Todos os nossos agricultores receberam apoio de sementes de diversas culturas. Cada um deve saber planificar e fazer o uso racional” – terminou Manusse.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *