“MANICA DEVERÁ SER MAIS PRODUTIVO FINANCEIRAMENTE PARA ARCAR COM AS DESPESAS LOCAIS” – Elucida António Niquice

O Presidente da Comissão do Plano e Orçamento da Assembleia da República, António Rosário Niquice, desafiou as autoridades governamentais, empresariais e a população da província de Manica, para o  aumento da produção, para responder às necessidades locais, devido à expansão de responsabilidades que o dinheiro provindo do Orçamento geral do Estado podendo não ser suficiente para alavancar o desenvolvimento daquela província do país.

Governo de Manica
Governo de Manica

Niquice explicou que com a governação descentralizada coloca em prática desde 2020 para os governos provinciais, o actual Orçamento do Estado(OE) passou a contemplar mais sectores sendo eles a representação do Estado através das secretarias, o Conselho Executivo, a Assembleia Provincial, prioridades nas áreas de Saúde, Educação e a Construção de infra-estruturas sociais básicas.

Durante o encontro que manteve com os governantes de Manica António Niquice recebeu recados, os quais prometeu fazer chegar ao destinatário. Um dos recados toca no assunto do funcionamento ininterrupto da fronteira de Machipanda que segundo empresários de Manica devia funcionar 24 horas.

 141 

Comentários do Facebook

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.