Manuel de Araújo Assume Cargo e Direcciona Mensagens Contundentes à CNE e à Frelimo

0
MANUEL-DE-ARAUJO

MANUEL DE ARAUJO

Milhares de habitantes, adeptos e simpatizantes da Renamo reuniram-se na Praça da Independência para testemunhar a cerimônia de posse do presidente da Câmara Municipal de Quelimane, Manuel de Araújo.

Em suas primeiras palavras, Manuel de Araújo atribuiu sua posse para o quarto mandato à coragem dos habitantes de Quelimane. Ele destacou que, apesar de a Comissão Nacional de Eleições (CNE) ter contestado os resultados, a determinação das mulheres e jovens da cidade foi fundamental para garantir a vitória. Araújo enfatizou que estavam prontos para protestar até que sua vitória fosse reconhecida.

O novo presidente da Câmara agradeceu ao Presidente da República por aceitar a vitória da Renamo em Quelimane. No entanto, expressou descontentamento com a situação enfrentada pela população durante os 44 dias de marcha, mencionando a falta de água. Ele também criticou a posse de uma senhora condenada, dirigindo-se à ministra da Justiça, Assuntos Constitucionais e Religiosos.

Manuel de Araújo questionou a transparência no processo eleitoral, acusando os responsáveis pelo STAE (Secretariado Técnico de Administração Eleitoral) de serem “bandidos”. Sua posse foi marcada por críticas ao sistema de justiça e recados direccionados aos gestores do processo eleitoral.

Antes da posse de Araújo, 45 membros da assembleia municipal foram empossados, incluindo 23 da Renamo, 21 da Frelimo e um do MDM. Notavelmente, um membro da Frelimo não foi empossado devido a sua prisão, resultante da posse de boletins de votos durante as eleições autárquicas de 11 de Outubro do ano passado.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *