MAPUTO ACOLHE EM DEZEMBRO A QUARTA EDIÇÃO DO SHOW DE DANÇA “A FORÇA DE UM SONHO” APRESENTADO POR 80 CRIANÇAS

MAPUTO ACOLHE EM DEZEMBRO A QUARTA EDIÇÃO DO SHOW DE DANÇA “A FORÇA DE UM SONHO” APRESENTADO POR 80 CRIANÇAS – No âmbito das actividades da Escola de Artes Dans’Artes, da coreógrafa e bailarina moçambicana, Maria Helena Pinto, o Cinema Scala em Maputo, acolhe no dia 07 de Dezembro, pelas 18h30, a 4ª edição do espectáculo “A Força de Um Sonho”. O “show” será protagonizado por cerca de 80 crianças, dos 03 a 17 anos de idade, de Maputo e Djonasse, das quais cerca de 35 são bolseiras da Dans’Artes.

O espectáculo foi criado como forma de angariar fundos para a continuação da construção das infraestruturas da Vila Artística Dans´artes que, para além do desenvolvimento artístico, visualiza-se como um Pólo de desenvolvimento de turismo cultural assim bem como comunitário e socioeconómico.

De acordo com a coordenadora do projeto, Maria Helena Pinto, A Força de Um Sonho “significa acreditar, lutar, persistir, visualizar, caminhar sem desistir do que se almeja; ver onde outros não alcançam; olhar para dentro de si e saber que se está no sítio certo, na hora certa, na causa certa e seguir em frente face à inúmeras adversidades, dificuldades, impedimentos, constrangimentos; abdicar de si pelos outros; ter o sentido de que se trava cada batalha por um bem enorme, maior do que nós próprios; ter encontrado o sentido, a via, a missão de sua estadia na terra; ter os pés no chão mas voando alto e realizando passo a passo um grande sonho, carregando outros sonhos nele”.

O “show” insere-se no âmbito dos planos de formação visualizados aquando da criação do projecto Dans’Artes que englobam técnicas de danças moçambicanas, ballet, moderna, contemporânea, hip-hop, valsa, kizomba, afro-beat etc.; canto e aprendizagem de instrumentos musicais, no ramo da música; formação em acrobacia, equilibrismo e malabarismo, no campo das artes circenses, bem como artes plásticas, artesanato, poesia.

No evento, o público poderá conhecer e adquirir algumas das obras artísticas fabricadas pelas crianças do Dans´artes, em exposição no recinto do Scala, bem como conhecer os produtos da mais nova criação do Dans´artes, o Café-Padaria Dans´artes. Refira-se que a primeira, segunda e terceira edições tiveram lugar em 2016 e 2017 e 2018, respetivamente, igualmente no mês de Dezembro.

 

Leia mais sobre cultura AQUI

MAPUTO ACOLHE EM DEZEMBRO A QUARTA EDIÇÃO DO SHOW DE DANÇA “A FORÇA DE UM SONHO” APRESENTADO POR 80 CRIANÇAS

 

Para alavancar e enriquecer a cultura moçambicana, jovens criam associações em Maputo

 

DISTRITO MUNICIPAL DE LHAMANCULO JÁ COM GRUPOS APURADOS PARA A COMPETIÇÃO CULTURAL ALUSIVO AO DIA DA CIDADE DE MAPUTO

 

DISTRITO MUNICIPAL DE LHAMANCULO JÁ COM GRUPOS APURADOS PARA A COMPETIÇÃO CULTURAL ALUSIVO AO DIA DA CIDADE DE MAPUTO

 

COOPERAÇÃO ALEMÃ DOA OFICINA MÓVEL AO MINEDH

 

 

563

Capa da Semana

Primeira Página em 60 Segundos - Jornal Visão Moçambique

Anuncie aqui – 872007240

PUBLICIDADE E ANÚNCIOS
PUBLICIDADE E ANÚNCIOS
%d blogueiros gostam disto: