Maputo poderá sofrer de baixas temperaturas com previsão de chuvas até domingo

0
PREVISAO

PREVISAO

O Instituto Nacional de Meteorologia (INAM) alerta para a possibilidade de ocorrência de ventos fortes até 60 km/h a 50 milhas da costa moçambicana. Assim, o vento poderá soprar de nordeste a leste, 20 – 40 km/h, com rajadas até 54 Km/h.

O INAM alerta, igualmente, que o mar poderá ficar pouco agitado a agitado, com ondas a atingirem 2.5 metros.

Relativamente ao estado do tempo na superfície, a Meteorologia diz que poderá registar-se céu pouco nublado, com possibilidade de chuvas fracas ou chuviscos locais, com vento a soprar de sueste a nordeste fraco a moderado na zona norte e centro do país.

Assim, Nampula, Pemba e Lichinga poderão registar temperaturas máximas de 31, 29 e 26 e mínimas de 17, 21 e 10 graus celsius.

Os termómetros indicam para temperatura quente na região centro do país, como Beira, Chimoio, Tete e Quelimane a registarem máximas de 29, 30, 36 e 30 graus celsius e mínimas de 16, 14, 19 e 15, respectivamente.

Céu pouco nublado com períodos de muito nublado, possibilidade de ocorrência de trovoadas e aguaceiros ou chuvas fracas locais e vento a soprar de leste a sueste fraco a moderado, por vezes com rajadas é a previsão para a zona sul do país.

Deste modo, Maputo, Xai-Xai, Inhambane e Vilankulo poderão registar 23, 26, 28 e 27 de máximas e mínimas de 18, 18, 21 e 20 respectivamente

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado