Marracuene MARRACUENE VAI DEIXAR DE SER VILA EM BREVE

Marracuene MARRACUENE VAI DEIXAR DE SER VILA EM BREVE

O distrito de Marracuene está em franco crescimento e nos próximos dias deixará de ser uma simples vila ou distrito. Tudo isso, deve-se aos empreendimentos que estão em curso e que espelham uma nova imagem e centro urbano na cintura do Grande Maputo.

Nesta terça-feira, o Governador da Província de Maputo Júlio Parruque, testemunhou as obras de construção de um condomínio misto que vai comportar 500 residências, no distrito de Marracuene, na localidade de Mutanhane, empreendimento pertencente a empresa China Jiangxi Coproration for Econômico and Technical Cooperation Lda.

O governador da província de Maputo disse que a visita feita àquela parte da província serviu mesmo para se inteirar do contributo que esta empresa dá ao seu Governo pois isso expressa a preocupação em prover habitação à população moçambicana respondendo desta maneira a procura de casas principalmente na região do Grande Maputo.

O Governante, além de elogiar a iniciativa, recomendou a empresa chinesa a construir casas de qualidade para as famílias e que sejam um padrão habitacional acrescentando que será de grande valor se a construtora incorporasse a mão-de-obra local, dando treinamento, capacitação a camada juvenil sem se esquecer de manter um clima trabalhista e são.

Não obstante aos apelos, Parruque, encoraja a Jiagxi a trazer mais técnicos da china para incorporar com a local e que seja este começo de uma cooperação com a província de Maputo.

Por seu turno, o Directo geral da empresa Li Changchun, referiu que o projecto de 500 casas começa agora, mas a primeira fase compreende a construção de 100 residências num investimento de 250 milhões de dólares norte americanos.

Li Changchun explicou que as residências a serem erguidas em Marracuene ainda não tem preços fixados, também porque o projecto segundo avançou, ainda é novo, adiantando que para residências do tipo cinco T5 poderão custar até 300 milhões de dólares norte americanos.

Moçambique é o primeiro país a beneficiar dos empreendimentos da China Jiangxi Coproration for Econômico and Technical Cooperation Lda

A infraestrutura será implantada numa área de 50 hectares e custará 100 milhões de dólares norte americanos.

Jornal Visão Moçambique
Author: Jornal Visão Moçambique

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error

Enjoy this blog? Please spread the word :)

Activar notificações Sim Não, obrigado