MASSINGA: MUCUACUA COM NOVA ESQUADRA E VIATURA PARA PRM | Jornal Visão

MASSINGA: MUCUACUA COM NOVA ESQUADRA E VIATURA PARA PRM

MASSINGA: MUCUACUA COM NOVA ESQUADRA E VIATURA PARA PRM

Foi inaugurada na manhã desta quinta-feira (20), um posto policial na região de Mucuacua no distrito de Massinga, Província de Inhambane. Com a inauguração deste posto policial naquela região, os serviços da Polícia da República de Moçambique ficam cada vez mais próximo às comunidades.

A construção do posto policial e a viatura entregue surgem na sequência do pedido formulado pela população ao Presidente da República a quando da sua visita presidencial a aquele local em 2018, tendo o chefe de Estado prometido a sua construção mesmo com o apoio de parceiros de desenvolvimento.

A inauguração da infraestrutura foi feita pela Secretária do Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni, que não ocasião exortou a população a trabalhar em paralelo com as autoridades policiais na denúncia dos criminosos com vista a garantir se a ordem e tranquilidade pública no seio da comunidade. Ludmila Maguni apelou ainda a população para ser vigilante do meio de transporte entregue às autoridades polícias, para que o mesmo seja usado para o combate a criminalidade.

Ainda na província de Inhambane, arrancaram oficialmente há dias, os trabalhos de reabilitação e extensão do Sistema de Abastecimento de Água à Turística Vila de Vilankulo. Este sistema vai pôr fim aos problemas no fornecimento de água. Os trabalhos estão encarregues a ”China Geo Engineering Corporation”, uma firma chinesa e consistem no alargamento da rede de abastecimento de água para 24 Km, construção de fontes de captação, condutas adutoras, um centro de tratamento e rede de distribuição por quase todos os bairros da autarquia.

Coube a Secretária do Estado na Província de Inhambane, Ludmila Maguni fazer o lançamento da primeira pedra para a reabilitação e ampliação desta infraestrutura, tendo apelado às autoridades municipais a fazer a fiscalização de modo a se cumprirem os prazos estabelecido e devida qualidade. Aos munícipes da Vila de Vilankulo, Ludmila Magune, pediu para que sejam vigilantes de modo a evitar o desvio do material e sabotagem dos trabalhos. As obras serão executadas num prazo de 11 meses e estão avaliadas em cerca de 150 milhões de meticais, valor desembolsado pelo Governo Alemão.

Fonte: Governo de Inhambane

 

 

978

Propriedade de Edições do Jornal Visão, Registado na República de Moçambique em Dezembro de 2016 no Gabinete de Informação, Instituição de Tutela sobre o sector da comunicações e radiodifusão com procedimentos dos ministérios da Justiça, Interior, Comércio e Indústria e dos Transportes e Comunicações. Publicações Semanais por PDF e diárias através do Website www.jornalvisaomoz.com. Notícias de Moçambique e do mundo na hora certa, com factos e argumentos fiáveis e credíveis.

×

Olá!

Clique em um de nossos representantes abaixo para bater um papo no WhatsApp ou envie-nos um e-mail para admin@jornalvisaomoz.com

× DENUNCIE SEM MEDO AGORA!
%d bloggers like this: