O presidente do Conselho Muncípal da Matola Júlio Parruque trabalhou no dia , 12 de Novembro no Posto Administrativo Municipal da Machava, onde interagiu com servidores públicos municipais e agentes económicos vítimas de vandalismo, em consequência das manifestações violentas havidas recentemente.
Presidente visitou bairro do Siduava,onde os manifestantes destruíram o edifício sede do bairro e também do Partido FRELIMO, uma antena de telefonia móvel e ainda um estabelecimento comercial onde saquearam alguns produtos.
No bairro Nwamatibjana também não escapou a sede do bairro, uma padaria e dois estabelecimentos de venda de bebidas foram destruídos. Estes actos violentos foram também verificados nos bairros municipais da Matola Gare, Km15, Tsalala, Patrice-Lumumba e Trevo.
Júlio Parruque prestou solidariedade às vítimas destes actos, tendo encorajado os agentes económicos a prosseguir firmes, determinados e com coragem de reerguerem-se.
“Estamos sentidos com esta situação, o país passa por momentos difíceis que necessitam ser enfrentados com coragem e determinação. Não vamos desistir, enfrentaremos este momento difícel juntos para continuar a servir a população,empregar mais jovens e garantir o desenvolvimento da nossa Matola”, disse.
O timoneiro da Matola garantiu continuar a prestar apoio necessário e possível para que a economia local possa fluir com a devida dinâmica.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Facebook Comments