Ícone do site Jornal Visão Moçambique

MCTES E MISAU BENEFICIAM-SE DE EQUIPAMENTOS FORNECIDOS PELA HUAWEI MOÇAMBIQUE

huawei

huawei

26 Conjuntos de sistemas de video-conferencia remotos e 5 conjuntos de sistemas de detecção térmica foram doados ao governo de Moçambique. Uma cerimonia realizada esta segunda-feira (05 de Abril de 2021) no Ministério da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior.

Em Moçambique, cada vez mais pessoas terão que trabalhar em casa. Para apoiar a colaboração entre as instituições governamentais de Moçambique, a Huawei tem a honra de doar uma solução de video-conferencia remota. O projecto foi implementado sob a gestão do Ministério da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior.

Esta doação vem para tornar as conexões mais eficientes por meio dos canais de tecnologia e plataformas de telecomunicações, ajudando a prevenção, controle, alem do cuidado com a doença que tem vindo a assolar o Moçambique e o Mundo.

Espera-se que esta doação ira melhorar a capacidade e qualidade de comunicação nos Ministérios, principalmente nesta pandemia. Assim como contribuir para criação de nova forma de trabalho, criação será também uma das soluções nesta fase que a encontramos.

Chu Xiaoxin, CEO da Huawei Moçambique e Angola, em seu discurso disse “Como uma empresa de tecnologia líder mundial, a Huawei tem capacidade e confiança para alavancar suas tecnologias e experiência para ajudar o Governo de Moçambique a alcançar a transformação digital e promover o desenvolvimento económico. Agradeço ao Governo de Mocambique por escolher e confiar na Huawei no curso da transformação digital.” Disse Chu Xiaoxin.

Wang Hejun, Embaixador da Republica Popular da China em seu discurso disse “Endereços agradecimentos a Huawei pela doação de sistema de video-conferência a governo moçambicano

O governo chinês tem encorajado as empresas chinesas a promover ambiente socioeconómico de cada pais através de negocio e assumir as responsabilidades sociais apoiando as empresas para desenvolvimento de negocio.Agradecer ao governo Moçambicano pela confiança atribuída a Huawei. Quero também incentiva a empresas chinesas a contribuírem activamente nas suas responsabilidades sociais e contribuírem para aumentar a boa relação entre os dois países.”

Para Armindo Daniel Tiago, Ministro da Saúde, disse em seu discurso:  “Justo que louvemos esta iniciativa do nosso Governo, que conta com o apoio de um Pais amigo de há longa data, a Republica Popular da China, por via da conceituada empresa de meios e tecnologias de comunicação e informação, a HUAWEI, para quem endereçamos os nossos mais sinceros agradecimentos pelo suporte tecnológico.”

Já o ministro da Ciência e Tecnologia e Ensino Superior, Daniel Nivagara, “Gostaria, em nome do Governo da Republica de Moçambique, de agradecer ao Governo da República Popular da China que, através da Huawei, prestou um singular apoio na implementação deste Sistema de Video-conferencia;Gostaríamos de destacar o facto da nossa cooperação e colaboração com a Huawei ter começado em 2010 e, já possuir resultados em varias frentes com impacto no desenvolvimento das TIC no nosso pais;Aos nossos parceiros da Huawei, queremos agradecer, uma vez mais e, dizer que contamos convosco na expansão do sistema para mais orgãos de governação e, para a manutenção do funcionamento continuo e de longo prazo deste Sistema; “ disse Daniel Daniel Nivagara.

Sair da versão mobile