A V Sessão Ordinária da Assembleia Municipal de Chimoio, realizada nesta quinta-feira, 12 de Dezembro, foi marcada por uma revisão detalhada de algumas taxas, com o objetivo de beneficiar os munícipes da cidade.
Após a análise das taxas e impostos, a Assembleia decidiu reduzir as seguintes cobranças para o ano de 2025:
Taxa de transpasse: redução de 53% no valor cobrado por metro quadrado, que passa de 65,00Mt para 35,00Mt.
_Taxa de DUAT para habitação no bairro Tembwe (zona Citrinos): redução de 25% no valor por metro quadrado, que passa de 100,00Mt/m² para 75,00Mt/m²._
Emolumentos (Deslocação de dois técnicos, Urbanização e Tributação por solicitação do requerente): redução de 50%, passando de 600,00Mt para 300,00Mt.
Taxa de mapa de localização: redução de 50%, passando de 500,00Mt para 250,00Mt.
Taxa de processo de arquivo municipal: redução de 50%, passando de 200,00Mt para 100,00Mt._
_Taxa de extração de processo de DUAT (para cópia): redução de 50%, passando de 1.000,00Mt para 500,00Mt.
O presidente da Assembleia Municipal de Chimoio, Cassene Fombe, afirmou que a redução dessas taxas visa atender aos anseios dos munícipes, proporcionando melhores condições de vida para a população.
Fombe também elogiou a colaboração entre as bancadas da FRELIMO e da RENAMO, destacando o alinhamento entre os partidos na aprovação das medidas para o desenvolvimento do município e o atendimento das necessidades da cidade de Chimoio.
Além disso, o presidente daquele órgão fiscalizador na cidade de Chimoio apelou aos representantes do povo que continuem a trabalhar pela unidade e pela melhoria contínua da qualidade de vida dos cidadãos.
Fombe condenou com veemência as acções violetas, protagonizadas pelos manifestantes, caracterizado pela destruição de bens públicos e privados, condicionando a circulação de pessoas e bens.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.
Facebook Comments