A Polícia da República de Moçambique, em Manica, apreendeu mais de setenta armas e diverso material bélico numa residência, no bairro Trangapasso, em Maio último, nas mãos de dois cidadãos de nacionalidade portuguesa e zimbabweana.
Passados pouco mais de 120 dias após, a apreensão do material bélico, o Ministro do Interior, Pascoal Ronda, revelou recentemente, na cidade de Chimoio, onde estavam armazenadas as armas.
“As armas apreendidas estão depositadas num lugar seguro, no comando provincial da PRM”, disse Ronda.
Na ocasião a fonte assegurou que está para breve a resolução definitiva do atraso salarial dos agentes da PRM.
Pascoal Ronda, indicou que para ultrapassar o problema de atraso salarial dos membros da PRM, o ministério do interior e o das Finanças, estão na fase final dos acertos de alguns problemas para resolução definitiva.
O ministro do interior assegurou, sem avançar datas, que o processo está no mais avançado nível para pôr fim de atraso de vencimentos dos agentes da Lei & Ordem.
“O ministério está trabalhar com o ministério das Finanças, e tudo indica que o mais breve, o assunto será ultrapassado, não temos a data, mas será rapidamente resolvido definitivamente”, disse a fonte.
Pascoal Ronda, fez saber ainda que cogita aplicar novas estratégias na busca de soluções de combate aos acidentes de viação, que continuam a mutilar e matar nas estradas nacionais.
“Acidentes de viação, é um dos problemas que preocupa o ministério, por isso queremos traçar estratégias de combate e prevenção de ocorrências dos acidentes de viação na via pública, por meio de coordenação com outros sectores e introspecção dos agentes envolvidos na garantia da segurança rodoviária”, sublinhou.
O titular da pasta do Ministério do Interior, que escalou este Domingo a província de Manica, após trabalhar nas províncias de Cabo Delgado e Sofala, continuou com trabalho de visita à região centro, rumo a província de Tete.
Descubra mais sobre Jornal Visão Moçambique
Assine para receber nossas notícias mais recentes por e-mail.