Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação de Moçambique chamado de Mentiroso pela RENAMO

RENAMO desmente Ministro dos negócios Estrangeiros e Cooperação, segundo as quais já foram integrados 400 homens nas Forças de Defesas e Segurança.

“Classificamo-las, de forma veemente, de mentira grosseira para o Povo Moçambicano e não só”, disse Adré Magibir, Chefe de Equipa da Renamo na Comissão dos Assuntos Militares.
Segundo declarações feitas hoje(12 de Março) pelo Chefe de Equipa da Renamo na Comissão dos Assuntos Militares, Adré Magibir, que falava a imprensa, até ao momento foram enquadrados nos lugares de Comando e de Chefia, em cumprimento do memorando de entendimento assinado a 06 de Agosto de 2018, pelo então Coordenador da Comissão Nacional da Renamo, Ossufo Momamde e pelo Presidente da República, Filipe Nyusi, 14 oficiais oriundos da Renamo sendo trés chefes de Departamento do Estado Maior-General, Quatro chefes de Repartições do Estado Maior do Ramo do Exército, 1 Comandante de Brigada, 2 Comandantes de batalhões Independentes, 2 chefes de Estado-maior de Brigadas e 2 chefes de Estado Maior de Batalhões Independentes.
 Magibir apontou que apenas 14 homens foram enquadrados apresentando a indignação do partido e questionando “aonde foi buscar esse número de 400 oficiais”?
A RENAMO, refere que exige uma explicação do Ministro dos Negócios Estrangeiros e Cooperação, José Pacheco, relativamente a esses pronunciamentos.
372

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: