Género

MOÇAMBIQUE É O PIOR PAÍS PARA CRESCER UMA CRIANÇA

Comemorou-se a 1 de junho, o dia internacional da criança. Data esta celebrada desde o ano de 1950. O dia 1 de Junho surgiu da necessidade de colocar todas as crianças dentro dos mesmos padrões, isto é, eliminar o favoritismo às crianças da elite, colocando todas em igualdade quando se trata de direitos e deveres.

Daí, todas as crianças começaram a ter a oportunidade de estudar, brincar e foram reduzidas as horas de trabalho das mesmas. Actualmente várias acções tem sido realizadas para travar o trabalho infantil.
Este ano, o dia da criança é celebrado com este novo normal pandémico, em Moçambique particularmente num dia que se marca a reabertura oficial das creches depois de muito tempo que as autoridades paralizaram as actividades desse sector por conta da COVID-19.
Segundo os dados do censo populacional de 2017, Moçambique é representado por uma pirámide invertida e maioritariamente jovem(dos 15 aos 17 anos). Em análise sobre esta data, psicológos estão unánimes em afirmar que MOÇAMBIQUE É O PIOR PAÍS PARA CRESCER UMA CRIANÇA, isto, por conta das condições lastimáveis que muitas familías tem.
Moçambique é um país do terceiro mundo por isso, são várias as dificuldades enfrentadas pelas comunidades como por exemplo: a desnutrição crónica, os casamentos prematuros, as violações (sexuais, psicológicas,domésticas…), que fazem com que o ambiente não sejá agradável para o crescimento das crianças.
Para terminar, advertiram que seria crucial haver uma política severa equiparada a da China, afim de minimizar o sofrimento das crianças.

Redacção do Jornal Visão

Jornal moçambicano que inova na maneira de informar. Notícias de Moçambique e do mundo num toque. Digitalizamos a maneira como a notícia chega ás suas mãos e ao bolso através desta camada jovem que faz Jornalismo Social e Responsável.

Recent Posts

O  Barcelona está por um fio na liga Europa

O  Barcelona está por um fio na liga Europa. Se não ganhar o último confronto…

9 horas ago

Empresários Europeus já investiram mais de 60 biliões de dólares em Moçambique

Países como Portugal, Espanha, Itália, Irlanda, Suécia, França e Finlândia, figuram como os que mais…

5 dias ago

A partir de Moçambique: GALP reforça o fornecimento Gás de Petróleo Liquefeito na SADC

Esta garantia surge do investimento feito pela GALP Moçambique num montante de 12 milhões de…

5 dias ago

PARA NÃO FICAR NA SOLIDÃO no fim do mandato na FEMATRO: Castigo Nhamane e seus comparsas surripiam presídio da COOPTRAB

O actual Presidente da Federação Moçambicana das Associações dos Transportadores Rodoviários(FEMATRO), Castigo Nhamane junto do…

5 dias ago

Polícias Guineenses recebem formação da INTERPOL em combate ao tráfico de armas de fogo e crimes associados

Realiza-se, entre os dias 24 e 26 de Novembro, em Bissau, o Curso de Formação…

7 dias ago

NA ZAMBÉZIA: Inaugurado Gabinete Central de Combate a Corrupção

A infra-estrutura foi Inaugurada pela Secretária de Estado, Judith Mussácula, nesta terça-feira, 23, na capital…

1 semana ago